Liderança Visionária

Liderança  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 13 views
Notes
Transcript

Liderança Visionária

Deixe-me lhe fazer uma pergunta: “Se dinheiro não fosse um problema, o que você faria da sua vida? Qual seria sua próxima decisão?”
Qual a Grande visão para sua vida? De que história você faz parte?
Há alguns anos visitei um amigo em sua casa nova, quando lhe perguntei: “E agora? qual seu próximo passo, qual seu sonho de vida?” ele respondeu: “Ficar rico”
Imagine como seria chegar diante de Deus e dizer: “Olha Senhor a casa que eu construi! Olha a empresa que eu montei!
C.S Lewis disse certa vez que: “Tudo o que não é eterno é eternamente inútil.
Será que você não está desperdiçando sua vida com uma visão inútil, que não vale nada!
Provérbios 29.18 NAA
18 Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.
Profecia = חָ֭זֹון (Hazon) Visão sobrenatural, profecia
Existe uma visão de Deus para você, um Hazon, uma revelação de que você foi chamado para uma missão. VOcê faz parte de uma grande história!

É NECESSÁRIO SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Atos dos Apóstolos 20.22–24 NAA
22 E, agora, impelido pelo Espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali vai me acontecer, 23 exceto que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que prisões e sofrimentos estão à minha espera. 24 Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, desde que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.
Aqui Paulo está falando com um grupo de pessoas que ele amava muito, está se despedindo dos líderes da igreja de Éfeso porque Deus colocou em seu coração que ele deveria se abrir para algo novo, algo inédito, grande e diferente. Mas para isso ele precisava se levantar e deixar para trás algumas coisas.
É assim que Deus também faz conosco. Quando ele nos dá uma visão, um HAZON, um propósito de algo maior, melhor e diferente, significa que é hora de mudar, de sair da zona de conforto (assim como Éfeso era uma zona de conforto para o apóstolo Paulo).

1 - Paulo possuia uma visão que lhe foi revelada

Atos dos Apóstolos 20.22 NAA
22 E, agora, impelido pelo Espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali vai me acontecer,
A visão sempre começa com uma direção do Espírito Santo. Era isso que Paulo estava dizendo. Em outras palavras: isso não foi minha ideia, é algo de Deus.
COMPELIDO significa constrangido, direcionado fortemente, amarrado com cordas. É um momento onde Deus dá uma direção que não pode ser ignorada.
Muitos de vocês serão tomados por uma visão de Deus, compelidos pelo Espírito, quando olharem para uma situação e dizerem: NÃO. Isso não pode ficar assim, não pode ser. Algo tem que ser feito. Algo precisa mudar. Há algo me movendo para fora da minha zona de conforto em direção a uma zona de ação. Eu preciso sair do banco de reservas e entrar em campo, eu preciso dar um passo de fé, pois algo está me puxando (como quando alguém está fazendo churrasco e você sente o cheiro).
Compelido pelo Espírito. Alguns de vocês já sentiram isso, quando vocês disseram: eu tenho que viver isso, eu não posso ficar onde eu estou, eu fui criado para este momento. Isso é mais forte do que eu, meu coração está batendo mais forte. Eu sinto isso dentro de mim, estou compelido pelo Espírito.
Mateus 28.19 NAA
19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Contar a história de quando aconteceu comigo

2 - Continuando diante das incertezas

Atos dos Apóstolos 20.22 NAA
22 E, agora, impelido pelo Espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali vai me acontecer,
É quando, após ouvir o Espírito Santo você diz: E AGORA? O que eu faço? Por onde eu começo? É a fase onde de uma certa forma você sabe o que fazer, mas ao mesmo tempo não tem ideia do que vem em seguida. Isso é o que chamamos de certeza imediata.
Alguns de vocês já passaram por isso, quando por exemplo você estava namorando e entendeu que era tempo de se casar, você pediu a mão da sua namorada e aí disse: E AGORA? O que eu faço? Ou quando você terminou a faculdade que Deus te deu a paixão para fazer mas agora é uma nova fase e você diz: e agora? Ou quando decide sair do seu emprego para se dedicar a um novo sonho que Deus colocou em você mas você não tem todos detalhes. Sabe por quê?
Se Deus te contasse sobre todos os detalhes, lutas e dificuldades que você passaria hoje, você desistiria da visão. A sua mente hoje é pequena demais para o seu sonho. Você precisa dar um passo e caminhar pela fé sabendo que Deus está com você e ele te fará tudo o que você precisa saber quando for o tempo certo. E não apenas te fará saber disso, mas te dará a condição de viver.
Gênesis 12.1–4 NAA
1 O Senhor disse a Abrão: — Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. 2 Farei de você uma grande nação, e o abençoarei, e engrandecerei o seu nome. Seja uma bênção! 3 Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da terra. 4 Partiu, pois, Abrão, como o Senhor lhe havia ordenado. E Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
O PODER DO PRÓXIMO PASSO
ESCREVA A SUA VISÃO
DECLARE ÀS PESSOAS CERTAS
PEÇA CONSELHOS DE QUEM JÁ ALCANÇOU ALGO SEMELHANTE
DETERMINE O PRÓXIMO PASSO

3 - Oposição Inevitável

Atos dos Apóstolos 20.23 NAA
23 exceto que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que prisões e sofrimentos estão à minha espera.
Paulo estava ciente de que quando alguém se move debaixo de uma visão HAVERÁ OPOSIÇÃO. Ele não sabia o próximo passo, mas sabia que haveria oposição. Isso acontece com qualquer pessoa ou projeto que nasce em Deus – OPOSIÇÃO
· Moisés teve uma visão de Deus, mas teve oposição de faraó.
· José teve uma visão de Deus, mas teve oposição de seus irmãos
· Neemias teve uma visão de Deus, mas teve oposição de Sambalate e Tobias
Saiba que no momento em que você se mover em direção a visão de Deus, vai parecer como se o inferno inteiro se levantou contra você
No dia em que você começar uma dieta, e alguém vai te chamar pra um churrasco. No dia em que você decidir colocar suas contas em dia, vai ter PONTO MIX ou alguma outra promoção relâmpago. No dia em que você disser: hoje eu vou pra academia, vai estrear um filme bom no Netflix. No dia em que você disser, hoje eu vou orar, vai acontecer alguma coisa no seu trabalho que vai te deixar doido de raiva e vai tirar completamente o seu desejo de amar o seu próximo.
Atos: A Ação do Espírito Santo na Vida da Igreja Paulo Se Despede dos Presbíteros de Éfeso em Mileto (20.17–38)

É o senso de vocação que dá ao pastor forças nas horas difíceis. A certeza do chamado divino é que lhe dá direção em tempos tenebrosos. É a convicção de que o Espírito Santo nos constituiu bispos sobre o rebanho que nos dá paz para continuarmos no trabalho, mesmo diante de circunstâncias adversas.

Hoje estamos desistindo por tão pouco
Atos dos Apóstolos 1.8 NAA
8 Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.
CONTINUE – A oposição pode ser inevitável, mas saiba, o seu Deus está com você, te compelindo a continuar. Você vai conseguir, não desista, não ceda à oposição. Você tem muito mais pessoas torcendo por você do contra você, você tem mais amigos que inimigos. Em Deus você tem uma promessa de vitória, então enfrente a oposição e dê o próximo passo

4 - Clareza inconfundível

Atos dos Apóstolos 20.24 NAA
24 Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, desde que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.
Atos 20.17–38. Paulo Se Despede dos Presbíteros Efésios

É vergonhoso sermos tão dominados por um amor cego pela vida a ponto de perder os motivos para viver por causa da própria vida.

2Timóteo 4.4–7 NAA
4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. 5 Mas você seja sóbrio em todas as coisas, suporte as aflições, faça o trabalho de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 6 Quanto a mim, já estou sendo oferecido por libação, e o tempo da minha partida chegou. 7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
“Se temos de perder, familia, bens, poder
E, embora a vida vá, por nos Jesus está E nos dará seu reino”
Related Media
See more
Related Sermons
See more