Faithlife Sermons

SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS!

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

SE AGORA, NESSE EXATO MOMENTO TODOS OS JORNAIS, RADIOS, REDES SOCIAIS E EM TODO MEIO DE COMUNICAÇÃO, ENTRESSEM EM PLANTÃO EXTRAORDINARIO COM A SEGUINTE NOTÍCIA:

QUE SERIAMOS ATINGIDOS POR UM ASTEROIDE, UM COMETA, UM METEORO, OU UM CORPO CELESTE NÃO IDETIFICADO.

PRESTE A COLIDIR COM A TERRA DE FORMA CATASTROFICA, SERIA ALGO IRREVESSIVÉL!
A TERRA DEIXARIA DE EXISTE FISICAMENTE.
QUAL SERIA SUA REALÇÃO?
O QUE VOCÊ FARIA? (tem até uma musica)
UM FIME MUITO COMENTADO “NÃO OLHE PRA CIMA”
O FILME CONTA A HISTÓRIA DE UMA DUPLA DE ASTRÔNOMOS QUE DESCOBRIU QUE UM COMETA ESTÁ EM DIREÇÃO À TERRA E QUE O TEMPO É EXTREMAMENTE CURTO PARA TENTAR EVITAR ESSA COLISÃO!
O GRANDE PROBLEMA É QUE TODOS IGNORAM ESSA NOTÍCIA! (A MÍDIA, OS GOVERNANTES, AS PESSOAS)
PORQUE AS PESSOAS TENDEM A IGNORAREM OS ALERTAS DE PERIGO?
LEMBRAM DOS GENROS DE LÓ?
NOSSOS JOVENS SÃO CONSTANTIMENTE ALERTADOS DOS PERIGOS EMINETES!
POIS BEM!
Os cientistas presumem que nosso planeta já foi atingido por meteoros que lhe afetaram drasticamente a história.
Mesmo que seja daqui a milhares de anos, a possibilidade de mais uma colisão com um corpo celeste estranho é bem real.
Jo 1.14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
SEGUNDO O EVANGELISTA JOÃO, NARRANDO O EVANGELHO DE JESUS, A TERRA JÁ SOFREU UM GRANDE IMPACTO, UM IMPACTO DE MAGNITUDE GIGATESCA.
A GLÓRIA DO UNIGÊNITO DO PAI COLIDIU COM O PLANETA TERRA A MAIS DE 2000 ANOS!
QUEM DEU A NOTÍCIA DESSE EVENTO EXTRAORDINARIO?
FOIAS REDES..?
OS JORNAIS..?
O PRPRIO DEUS!
Deus profetizou essa colisão, CONTUDO, não seria um impacto de destruição, APESAR DE SUA IMENSA MAGNETUDE, essa colisão traria para nós, RAÇA HUMANA “RESTAURAÇÃO” “REDENÇÃO”
O contexto de sua primeira declaração desse fato é muito fascinante.
DEUS, POR GRAÇA E MISERICORDIA, ESTAVA PREPERANDO AS PESSOAS PARA ESTE IMPACTO TÃO GRADIOSO!
Ocorreu na época em que os filhos de ISRAEL fizeram a jornada do Sinai até a fronteira de Canaã e enviaram doze homens para espiar a terra e trazer um relatório.
Dois dos espias (Calebe e Josué) trouxeram boas notícias ao povo dizendo: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos” (Números 13.30).
Os outros dez fizeram um relatório com más notícias, dizendo: “‘Não pode- mos atacar aquele povo; é mais forte do que nós’.
E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra.
Disseram: ‘A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles’” (Números 13.31-33).
Em reação a essa má notícia, toda a congregação ergueu a voz e chorou. O povo reclamou de Moisés e Arão, do próprio Deus e depois falou em escolher um líder que os levasse de volta ao Egito.
Quando Josué e Calebe tentaram chamar o povo à sensatez, A UM EQUILIBRIO, A REALIDADE, toda a congregação exigiu que os apedrejassem.
Foi nesse ponto que “A GLÓRIA DO SENHOR” apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro” (Números 14.10). Sabemos por outros trechos que a aparição da Glória de Deus se dava por meio de uma nuvem.
Nessa ocasião, a Glória do Senhor apareceu ao povo, não como sinal de bênção e graça, mas como prenúncio da ira iminente. Em outras palavras, essa manifestação da Glória de Deus foi um alerta, ONDE AVISO ERA: “VOCÊS ESTÃO EM SERIOS APUROS!
A indignação santa de Deus:
Deus ficou tão irado que disse a Moisés: “Eu os ferirei com praga e os destruirei, mas farei de você uma nação maior e mais forte do que eles” (Números 14.12)
Este planeta está em rota de colisão impossível de deter OU DE REVERTER O IMPACTO, com a Glória de Deus. Deus estava disposto a descartar mais de quinhentos anos de investimento na linhagem de Abraão e começar tudo de novo com Moisés.
E Era uma BAITA oferta sólida.
Deus estava dizendo: “Moisés, vou fazer de você o cabeça da nação no lugar de Abraão e vou fazer uma obra melhor com seus descendentes do que fiz com os dele”.
Eis por que Deus ficou tão irado. Ele lhes havia mostrado sua Glória, mas o povo ainda não cria. Deus disse: “‘Até quando este povo me tratará com pouco caso?
Até quando se recusará A CRER EM MIM, apesar de todos os sinais que realizei entre eles?’” (Números 14.11).
Rm 1.19-20
O plano de Deus era simples: “Primeiro, vou mostrar minha Glória a você”. “Depois, vou mostrar minha Glória à nação por intermédio de você”.
O povo, porém, disse “não”.
Quando chegou o tempo de ser manifestada a Glória de Deus à terra por meio deles, eles se recusaram.
Embora a Glória de Deus tenha chegado a eles, não conseguiram crer que ela poderia manifestar-se por intermédio deles.
SERÁ QUE Já VIMOS algo parecido?
A Glória de Deus VEIO até nós, mas temos dificuldade de acreditar, PIOR, ACREDITAR que ela possa se manifestar por nosso intermédio.
DEUS MANIFESTA sua ira POR CONTA DA incredulidade do povo, Deus falou em destruir a todos eles.
Moisés interveio rapidamente e começou a interceder pelo povo. Ele disse ao Senhor que, se ele se desfizesse do povo, ia ficar com má fama entre os pagãos.
Moisés orou: “Se exterminares este povo, as nações que ouvirem falar do que fizeste dirão: ‘O Senhor não conseguiu levar esse povo à terra que lhes prometeu em juramento; por isso os matou no deserto’” (Números 14.15-16). Moisés pediu que o Senhor fosse misericordioso e perdoasse o povo.
O juramento de Deus:
Agora veja a resposta de Deus: “Tornou-lhe o SENHOR: Segundo a tua pala- vra, eu lhe perdoei. Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR…” (Números 14. 20-21)¹.
Em outras palavras, Deus estava dizendo: “Tudo bem, Moisés, eu perdoo o povo desta VEZ. NO ENTANTO, DEUS FAZ um juramento. QUE AQUELA GERAÇÃO DOS FILHOS DE ISRAEL, COM EXCEÇÃO DE CALEBE E JOSUÉ, NIGUÉM ENTRARIA NA TERRA QUE HAVIA PROMETIDO AOS SEUS PAIS!
Pela SEGUNDA vez nas Escrituras Deus menciona UM juramento
“Tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR.” Deus está sublinhando sua sólida determinação sobre o assunto.
Absolutamente nada dissuadiria nem abrandaria a determinação de Deus. Em outras palavras, Deus está dizendo: “Se esse povo não quer ser canal da minha Glória, tudo bem, eu lhe perdoo. Mas não se engane, Moisés.
Minha Glória virá sobre a Terra; EU JURO.
E não apenas virá, mas também encherá toda a Terra!”.
PLANTÃO EXTRAORDINARIO: PAREM TUDO!
Senhoras e senhores, a Glória de Deus está chegando! Trata- se de uma realidade inevitável que vai inundar o planeta Terra.
Não podemos evitá- la nem fugir dela. A Glória está chegando! A Glória de Deus está chegando!
Deus não consegue se cansar de falar do decreto de seu coração.
Essa certeza está firmada no céu para sempre.
Deus está decidido de maneira irrevogável a impregnar toda a Terra com sua Glória. Quer estejamos preparados, quer não, ela vem. Promessa.
Isaias 40.3-4 “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.”
VERSO 5 ISAIAS DIZ: “A GLORIA DO SENHOR REÁ REVELADA”!
Isaias 40.9-10 “Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor vem com poder, com braço forte ele governa; eis que o seu galardão vem com ele, e o seu salário, diante da sua face.”
ELE VEIO CHEIO DE AMOR, COMPAIXÃO, MISECORDIA E GRAÇA.
JONH PIPER DIZ: “QUE A PAIXÃO QUE DEUS TEM POR SUA PROPRIA GLORIA É UM ATO DE AMOR”
Jo 17.24 “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.”
O MUNDO É IMPACTADO PELO AMOR DE DEUS, ATRAVÉZ DA MANIFESTAÇÃO SUA GLÓRIA!
A GLÓRIA DE DEUS É O QUE ELE É EM SI MESMO, É A SUA MAIOR REVELAÇÃO!
O SENHOR JESUS AO RECEBER A NOTÍCIA QUE LAZARO TINHA MORRIDO.
O QUE MOTIVA SUA IDA PARA RESSUCITA-LO, PRIORITARIAMENTE, É O AMOR PARA COM A GLÓRIA DE DEUS.
Jo 11.4-5 “E Jesus, ouvindo isso, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.”
NO VERSO SEGUINTE JOÃO FAZ QUESTÃO DE MENCIONAR QUE CRISTO JESUS AMAVA A MARTA, SUA IRMÃ E LAZARO.
OU SEJA, O IMPACTO, A COLISÃO DA GLÓRIA DE DEUS COM A RAÇA HUMANA, É TÃO SOMENTE O DERRAMAMENTO DE SEU AMOR SUBLIME E GRANDIOSO!
DEUS GARANTIU ATRAVÉS DE UM JURAMENTO, QUE A TERRA SERIA INUNDADA POR SUA GLÓRIA!
MESMO COM A INCREDULIDADE DE ALGUNS, DEUS PROMETEU DERRAMAR NA TERRA SEU AMOR!
TÃO CERTO COMO EU VIVO, “TODA TERRA SE ENCHERÁ DA MINHA GLÓRIA”
QUERIDOS?
A GLÓRIA DE DEUS É: EXPRESSÃO DE SUA BONDADE, AMOR, MISERICÓRDIA, GRAÇA, CONTUDO, SUA JUSTIÇA SERÁ COMPLETAMENTE REVELADA!
JESUS CRISTO DE NAZARÉ É O RESPLENDOR DA GLÓRIA DE DEUS, ELE É A LUZ QUE VEIO A UM MUNDO DE TREVAS!
2Co 4.6 “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”
UM GRANDE TEOLOGO E PASTOR BOB SORGE:
“Glória”, a palavra tem sentido praticamente inter- cambiável com o de nossa palavra “céu”. O povo de Deus está destinado para a Glória – isto é, o céu. O céu é um lugar de Glória. A Glória do céu tem origem na própria pessoa de Deus. Assim como o nosso sol irradia energia e luz, Deus trans- borda e difunde Glória. Deus é um fogo ardente tão intenso, tão vívido e tão vigo- roso que a irradiação de sua pessoa se chama Glória. A Glória impregna e sustém os céus. Ela é o ar dos céus. A realidade da Glória de Deus nos céus é mais real que o lugar em que você está sentado agora. Glória divina é a realidade suprema. É a manifestação tangível do esplendor e da beleza infinitos da face maravilhosa de Deus.
Se há algum meteoro, ALGUM COMETA em rota de colisão conosco eu não sei, mas sei sem sombra de dúvida de outra coisa que está programada para interceptar a órbita da Terra.
Está aí em algum lugar, movendo-se em direção ao nosso planeta com a velocidade da luz. Quando explodir em nossa área, mudará tudo que tivermos conhecido sobre nossa realidade.
Não sei quando deve chegar, mas com certeza está vindo, e a Bíblia se refere a sua vinda com palavras como “rapidamente”, “repentinamente” e “breve”!
Mt 24.27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.”
ELE VEIO COMO EXPRESSÃO DO AMOR MAIS PURO, GRAÇA E MISECORDIA.
ELE COLIDIR MAIS UMA VEZ COM O PLANETA TERRA, SÓ QUE AGORA COM SEU JUSTO JULGAMENTO!
NÃO IGNORE ESSA NÓTICIA!
AS PESSOAS DO FILME “NÃO OLHE PARA CIMA” IGNORARAM O ALERTA DO COMETA QUE LEVARIA 06 MESES PARA COLIDIR COM A TERRA.
A VOLTA DE JESUS NÃO SABEMOS O DIA, MUITO MENOS A HORA!
ROGO PARA QUE DEUS ABRA OS OLHOS DO NOSSO CORAÇÃO, PARA QUE POSSAMOS VER E PROVAR A GLÓRIA DE CRISTO!
SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS!
Related Media
Related Sermons