Um Deus acessivel, num mundo inacessivel!

MAP  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 5 views

livre acesso a Deus, sem barreiras que Ele nao tenha tirado antes.

Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

I. INTRODUÇÃO

Um mundo inacessível
PESSOAS COM DEFICIENCIA PcD
Idosos
Viuvas
Órfãos e Crianças vulneráveis

II. CONVITE AO ACESSO

Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Hb 4:16
Hebrews 4:16 RVA
Acerquémonos, pues, con confianza al trono de la gracia para que alcancemos misericordia y hallemos gracia para el oportuno socorro.

ACHEGUEMO-NOS

Se você esta aqui, é porque ja esta se achegando. Este convite, tem uma conotação religiosa, quando os sacerdotes se achegavam a Deus com sacrificios. Mas, o grande Sumo Sacerdote já trouxe o maior sacrifico ao oferecer-se a sí mesmo na cruz a favor de todos nos. O Sumo Sacerdote misericordioso e fiel convida o pecador debil e tentado a se achegar ao trono da graça.

CONFIADAMENTE

Podemos ir, ousadamente, com confiança, nao impetuosamente nem com temor de juízo, mas, em plena confiança e com sinceridade e na esperança da plenitude da gloria de Deus.
Nos convida achegar-mos livremente, sem duvidas. Com o cetro na mão dizendo: Venha!

III. UM DEUS QUE FEZ POSSIVEL A ACESSIBILIDADE

Temos um “grande” Sumo Sacerdote

O adjetivo grande indica que Jesús é superior aos sumo sacerdotes e pastores terrenais.
pois o terrenais ao entrar no lugar santissimo, tinha que salpicar o sangue no altar primeiro pelos proprios pecados e logo depois pelos do povo.

Que penetrou os céus.

Os sumos sacerdotes na terra entrava uma vez ao lugar santissimo para se encontrar ante a presença de Deus por um breve momento.
Jesus entrou no céu e esta sempre na presença de Deus. Há penetrado nos céus e há sido exaltado por sobre tudo o céu, Ele é majestuoso emm poder e gloria por ser o Filho de Deus, humano e divino.

Conservemos firmes a nossa confissão.

Jesus nao poderia estar no céu como Sumo Sacerdote, se nao tivesse cumprido sua tareia sacerdotal na terra. Por meio do seu ministerio, sofrimento, morte, ressureição e ascensão é que nossa salvação foi garantida, expressá-la e entesoura-la no coração é nossa confissão de fe.

Tentado em tudo, mas sem pecado.

temos um Sumo Sacerdote altamente exaltado que pode e descendeu ate nosso nivel. por isso, todos sofrimentos pelos quais estas passando, nosso Sumo Sacerdote sente o que você esta sentindo. Se confessamos publicamente Seu Nome, Ele sofre conosco quando nos rejeitam, caçoam e nos humilham.
Jesus não só é totalmente divino, também é completamente humano, por isso Ele entende nossas debilidades e nossas tentações, pois Ele as experimentou no deserto, tentado pelo Diabo, Ele enfrentou sede, fadiga, deserção, e todos os desencantos da vida durante seu ministerio humano.
Jesus conhece totalmente nossa natureza humana, é tocado pelo sentimento das nossa debilidades. A experiencia humana não lhe e alheio, pois Ele mesmo sofreu, tentado intensamente como nos, MAS SEM PECADO.

IV. CONCLUSSÃO

Recebermos misericordia e acharmos Graça

Necesitamos misericordia pelo fracaso passado e graça para a obra presente e futura.
A misericordia deve ser tomada ao ser-nos extendida na nossa fraqueza. A graça deve ser buscada pelo homem segundo sua necessidade.
A misericordia se extende a todas as criaturas, Sua Graça a todos aqueles que se achegam ao Seu trono.

Socorro em Ocasião oportuna

O socorro é recebido na hora do aprieto, da necessidade, seja ela fisica, material ou espiritual.
Quando invocamos Seu Nome e nos achegamos ao trono de Deus, Ele nos escuta e nos responde. Ele esta presto a nos ajudar. “é poderoso para socorrer os que são tentados” 2:18
Esta vem em forma de graça, vem quando a tentaçao nos quer vencer o vacilar. Deus nos dá os meios para encontrar uma saida das nossas tentações. Deus é fiel. 1Co 10:13
Related Media
See more
Related Sermons
See more