Faithlife Sermons

Sem título Sermão

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 3 views
Notes
Transcript

PREFÁCIO E SAUDAÇÃO

PAULO, SERVO DE CRISTO (ESCRAVO DE CRISTO);
CHAMADO - SELECIONADO E DESIGNADO DIVINAMENTE;
APÓSTOLO: MENSAGEIRO, ALGUÉM ENVIADO COM ORDENS;
SEPARADO: P/ ALGUM PROPÓSITO QUAL? EVANGELHO!
Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong 2098 ευαγγελιον euaggelion

a proclamação da graça de Deus manifesta e garantida em Cristo

VERSO 2

OUTRORA PROMETIDO
Romanos: Comentário Bíblico 1–2

Não obstante, a característica de promessa, na revelação do Antigo Testamento, deve ser amplamente apreciada, e, nesta instância, a ênfase recai sobre a distinção entre promessa e cumprimento.

As Escrituras existentes continham o evangelho na forma de promessa; o assunto a respeito do qual o apóstolo escreveria é o evangelho em cumprimento daquela promessa.
Romanos: Comentário Bíblico 1–2

Todos quantos escreveram a respeito de Cristo são reputados profetas (cf. Lc 24.27; At 2.30).

EM OUTRAS PALAVRAS:
Romanos: Comentário Bíblico 1–2

(1) Paulo julgava haver certo conjunto de escritos que possuíam qualidade e autoridade singulares, diferentes de todos os demais escritos por causa de sua natureza sagrada — eram verdadeiramente sacrossantos; (2) ele não fazia distinção entre a promessa, da qual os profetas foram os porta-vozes, e as Sagradas Escrituras

Romanos: Comentário Bíblico 1–2

A promessa está incorporada nelas. Por meio de seus profetas, Deus outorgou a promessa do evangelho; mas são as Escrituras que a fornecem para nós — a Palavra registrada em forma escrita é a palavra da promessa

PROFETAS: Alguém que movido pelo espírito de Deus e, por isso, seu instrumento ou porta-voz, solenemente declara aos homens o que recebeu por inspiração, especialmente aquilo que concerne a enventos futuros, e em particular tudo o que se relaciona com a causa e reino de Deus e a salvação humana.
VERSO 4
Related Media
Related Sermons