Atos 1

Atos  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 10 views
Notes
Transcript

Apresentação do livro

Introdução
Falar do autor e do Livro de Lucas.
Corpo
V 1-2, apresentam o conteúdo de todo o livro.
Os discípulos foram comissionados por Jesus para continuarem a estabelecer o Reino de Deus, como suas testemunhas e o fariam pela direção do Espirito santo que eles iriam de receber conforme a promessa dele.
A palavra começou, tem uma grande importância na ligação da ideia do ministério de Jesus e o dos discípulos que agora está prestes a iniciar.
V 3-5, a ação da Igreja dirigida pelo Espírito Santo.
Recebem ordens direta de Jesus, para que permaneçam em Jerusalém, onde receberiam a promessa de Deus (Espírito Santo), que os dirigirá em todo o ministério que por eles seria desenvolvido.
A comparação com o ministério de João Batista, tem a ver com a marca de cada ministério. Assim se no de João era marcado pelo batismo, o dos discípulos seria marcado pela ação do Espírito Santo que lhes daria direção em sua atuação.
V 6-8, as nossas estratégias não dirigem a ação de Deus.
Um dos grandes erros da Igreja hoje, é buscar estratégias nos modelos empresarias que são bem sucedidos no mundo dos negócios. Ou olhar para outras Igrejas que crescem. No entanto, não são as estratégias ou o olhar para outras realidades que operam um crescimento no ministério que nos foi confiado. Isso só acontecerá quando, nós como Igreja nos submetermos a direção de Deus que por meio do seu Espírito Santo, opera em nós, por nós e através de nós, para que o seu Reino seja anunciado, cresça e se estabeleça na terra, rendendo a Ele glória e honra.
V 9-11, nos trás uma noticia de esperança.
Vamos confiantes, cumprir com aquilo que nos foi ordenado pelo nosso Senhor e salvador, porque ele virá uma segunda vez, do mesmo modo como ele subiu.
Aplicação:
Evangelho:
Nós anunciamos o mesmo que os apóstolos, e o fazemos porque sabemos que no pecado de Adão todos nos tornamos inimigos de Deus.
Mas a vida, morte e ressurreição de Jesus, nos garante a comunhão com Deus se confiarmos nessa obra que Cristo realizou, e o confessarmos como Senhor das nossas vidas, em quem somente, temos perdão dos pecados e a esperança de que na sua segunda volta viveremos em comunhão eterna com Ele.
Para Ireja:
Ao desempenharmos nossa função de agentes de Deus na proclamação do seu Reino, dependamos única e exclusivamente da ação de Deus por meio do seu Espírito Santo.
Isso implica em deixar de confiar nas nossas estratégia. Faze-las sim, mas confiar que é Deus que opera e não as nossas capacidades.
Related Media
See more
Related Sermons
See more