- Tema - O Galo, 4 Lições para vencer na vida!!

Jeremias 27  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 151 views
Notes
Transcript
Handout
- Tema - O Galo, 4 Lições para vencer na vida. !!
A paz do Senhor Irmãos...
Vamos meditar na Palavra de Deus; ou pensarmos juntos e ver o que Deus tem para n[os esta manhã; Já ministrei muitas Palavras, mas eu nunca preguei nesta linha de raciocínio que hoje eu quero trazer para a igreja, Eu falei outro dia para o Dic. Gledson. – Elas falaram ........
Já ministrei muitas Palavras, mas eu nunca preguei nesta linha de raciocínio que hoje eu quero trazer para a igreja
Vamos ler a Palavra de Deus. Em “ Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos”.
até porque eu nunca preguei esta mensagem. Já ministrei muitas Palavras, mas eu nunca preguei nesta linha de raciocínio que hoje eu quero trazer para a igreja. Eu falei outro dia para o Dic. Gledson e o Pb João que iria pregar sobre o galo. – Elas falaram ........
Mas o tema da minha Palavra hoje é esse: “4 lições para quem quer vencer na vida”. Eu sei que as vezes isso pode soar assim meio que sem sentido. Quem quer vencer na vida? É claro que todos nós queremos vencer. É claro que ninguém passa por este mundo e constrói a sua história, começa a edificar a sua trajetória neste mundo querendo experimentar a derrota, o insucesso e o fracasso – Ninguém. Nós passamos por este mundo com uma esperança guardada em nosso coração de que vamos vencer, um desejo e uma vontade de vencer. Nós queremos vencer!!
E hoje, eu quero tomar um exemplo de algo que Deus criou – um animal criado por Deus e que podemos olhar para ele e aprender tantas verdades, mas eu trouxe só 4 . Vou ler o versículo e depois vamos desenvolver o pensamento.
Vamos ficar de pé para lermos a Palavra. “ Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos”.
- Tudo que existe foi criado por Deus, tudo que enxergamos foi criado por Deus. Deus criou tudo para que pudesse nos ensinar lições, aplicando para vencermos.
É interessante quando analisamos tudo o que Deus fez e criou, perguntamos sempre … Porque Deus criou isso? Porque Deus fez isso…??
Porque tudo que Deus fez e criou, foi para nos ensinar lições e trazer instruções. Então eu quero nesta manha falar sobre os animais que também é criação de Deus e nos traz algumas lições de vida...
- Deus criou a Raposa? Quais as Lições que aprendemos com a Raposa!??
- Em Cantares 2.15; Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. A vinha na Bíblia é sinônimo de Igreja. Salomão escreve o que faz mal a Igreja não é o diabo, não é o mundo. O que faz mal a Igreja é o pecado. Diante de Deus não existe pecado e pecadinho, então Deus criou a Raposa para simbolizar o pecado e o pecadinho. Tanto o pecado e o pecadinho faz mal a Igreja e atrapalha a trajetória e o sucesso da Igreja. Então quando Deus criou a Raposa; A Raposa aqui em Cantares 2.15; simboliza o pecado e o pecadinho.
- Deus criou a Formiga? Quais as Lições que aprendemos com a formiga!??
- Em “; Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.
a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador,
no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa.
no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa.
o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono?
o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono?
um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso;
um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso;
7 a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador,
assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.
assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.
O proposito de Deus que através da Formiga um sermão por ser ministrado ao povo que tem preguiça de trabalhar. Para aquele povo que não tem vontade de trabalhar. A formiga é uma sermão ao preguiçoso e uma palavra de organização. Aprendemos com a Palavra de Deus que a Formiga também é organizada e preparada. Ela não tem comandante, não tem chefe, não tem administrador. Ela nos ensina que temos que trabalhar com preparação, com organização, com reserva. A formiga traz essas verdades para nós.
8 no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa.
9 o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? ; ; ; ; ;
10 um pouco para dormir, um p Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. O proposito de Deus que através da Formiga um sermão por ser ministrado ao povo que tem preguiça de trabalhar. Criou para aquele povo que não tem vontade de trabalhar. A formiga é uma sermão ao preguiçoso e uma palavra de organização. Aprendemos com a Palavra de Deus que a Formiga também é organizada e preparada. Ela não tem comandante, não tem chefe, não tem administrador. Ela nos ensina que temos que trabalhar com preparação, com organização, com reserva. A formiga traz essas verdades para nós.
11 assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado. ; ; ;
... Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. O proposito de Deus que através da Formiga um sermão por ser ministrado ao povo que tem preguiça de trabalhar. Criou para aquele povo que não tem vontade de trabalhar. A formiga é uma sermão ao preguiçoso e uma palavra de organização. Aprendemos com a Palavra de Deus que a Formiga também é organizada e preparada. Ela não tem comandante, não tem chefe, não tem administrador. Ela nos ensina que temos que trabalhar com preparação, com organização, com reserva. A formiga traz essas verdades para nós.
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. O proposito de Deus que através da Formiga um sermão por ser ministrado ao povo que tem preguiça de trabalhar. Criou para aquele povo que não tem vontade de trabalhar. A formiga é uma sermão ao preguiçoso e uma palavra de organização. Aprendemos com a Palavra de Deus que a Formiga também é organizada e preparada. Ela não tem comandante, não tem chefe, não tem administrador. Ela nos ensina que temos que trabalhar com preparação, com organização, com reserva. A formiga traz essas verdades para nós.
- Deus criou a Aranha? Quais as Lições que aprendemos com a Aranha!??
- Em “; - A aranha (- Lagartixa / Geco) apanha com as mãos, e está nos paços dos reis”. // a lagartixa apanha-se com as mãos, contudo anda nos palácios dos reis.
... A aranha é um inseto asqueroso. Os irmãos sabia que a aranha é um símbolo do pecador. A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis. Ninguém gosta da aranha, ninguém quer estar perto, mas tem um mistério com ela. De repente a aranha esta no Palácio. O pecador de vez em quando aparece. Tudo que esta na Bíblia é para ensinar lições.
... A aranha é um inseto asqueroso. Os irmãos sabia que a aranha é um símbolo do pecador. A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis. Ninguém gosta da aranha, ninguém quer estar perto, mas tem um mistério com ela. De repente a aranha esta no Palácio. O pecador de vez em quando aparece. Tudo que esta na Bíblia é para ensinar lições.
... A aranha é um inseto asqueroso. Os irmãos sabia que a aranha é um símbolo do pecador. A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis. Ninguém gosta da aranha, ninguém quer estar perto, mas tem um mistério com ela. De repente a aranha esta no Palácio. O pecador de vez em quando aparece. Tudo que esta na Bíblia é para ensinar lições.
- Transição: O Canto do Galo. Texto: .
- E pensando sobre isso, eu estava lendo:
- Em .31-35; ...Quando Jesus esta no Monte Sião, ministrou a Ceia e depois desce para Galileia e começa a dar instruções aos discípulos, Jesus ora e sua sangue. Jesus diz para Pedro, que alguns de vocês irão se escandalizar. Jesus usa uma figura - usou um galo. Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Certamente tu és também um deles, pois a tua fala te denuncia . Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.
- Jesus usou o galo. Se você quer ser um gigante um vitorioso na vida, passar a ser vitorioso ... vamos pensar no galo:
Fala para seu irmão .... se você quer vencer na vida, vamos pensar como um galo hoje.
- 1ª) Verdade = O galo acorda todos os dias as 4:00 horas da manhã.
É o melhor despertador todos os dias. É um despertador que nunca falha. Isso sugere que se você quer ter sucesso na vida, olha pra vida de um galo e faça como o galo. O galo acorda as 4 hs da manhã isso fala de esforço e determinação. O que significa esforço = empreender uma energia fora do comum. Se você quer vencer você vai ter que se esforçar e ser determinado. Nada na sua vida vai chegar de mão beijada, com facilidade.
- A Bíblia fala de Davi, em ; ... Davi estava trabalhando (pastoreando as ovelhas). Ele foi o maior rei, porque era esforçado e determinado.
- A Bíblia fala de Moises, em ; Que nunca se levantou um homem igual a Moises em Israel. Ele foi o maior profeta que Israel conheceu. Mas quando Deus chamou o profeta lá em a Bíblia diz que Moises estava pastoreando as ovelhas do seu sogro Jetro, por traz do deserto. O deserto já é um lugar ruim, por traz do deserto é pior ainda. E Moises estava lá, e por ser um homem esforçado, Deus fez dele o maior profeta que Israel conheceu.
- A Bíblia fala de Gideão; Olha a vida de Gideão em ; – Deus chama Gedeão e diz assim: Eu sou contigo varão valoroso. É bacana ouvir isso de Deus. É bom é agradável ouvir isso da boca de Deus. Já pensou Deus olhando pra você e dizendo: você é um varão valoroso; você é uma varoa valorosa que bacana ouvir isso de Deus. Mas sabe porque Deus diz que Gedeão era valoroso? Porque quando o medianitas cercaram Israel e levaram toda a colheita de Israel. Enquanto muitos israelitas estavam lá preguiçosos, sem fazer nada. A Bíblia diz que Gedeão estava malhando trigo no lagar. O lugar de malhar trigo é na eira. Por certo os pés daquele rapaz estava em carne viva. Mas Deus viu o esforço dele. Deus viu a determinação dele. Ai Deus diz: eu vou te usar e através da tua mão eu vou promover uma grande vitória para o meu povo em Israel. Nada na sua vida vai acontecer sem esforço. Olha para o galo, ele acorda todos os dias as 4 da manha, esta falando de que? De esforço de determinação.
Fala para seu irmão: Nada na sua vida vai acontecer de mão beijada. Se você quer ter sucesso na sua vida, você tem que se esforçar, você tem que ser determinado.
Em I Telassonesence 2. 9; Paulo fala que não pesado a binguem…
Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus”.
- A Bíblia fala de Neemias; …Recebeu noticias que Jerusalém estava destruída. Eles andaram de Susã a Jerusalém 1.450 Km para reconstruir a cidade e colocar a porta de novo e o povo descansou 3 dias depois por causa do esforço. Tem muita gente enganada na igreja e fica com aqueles versículos que arrumarão por ai e que não estão na Bíblia: “Faz a tua parte que eu te ajudarei” – mas eu não vou fazer a minha parte Deus vai me dar. Eu tô na benção, Deus vai agir. Sabe irmão, aquilo que você pode fazer Deus não vai fazer. Agora aquilo que você não pode fazer, Deus vai segurar na sua mão, vai te abençoar e vai te dar vitória.
Neemias recebeu noticias que Jerusalém estava destruída. Eles andaram de Susã a Jerusalém 1.450 Km para reconstruir a cidade e colocar a porta de novo e o povo descansou 3 dias depois por causa do esforço. Tem muita gente enganada na igreja e fica com aqueles versículos que arrumarão por ai e que não estão na Bíblia: “Faz a tua parte que eu te ajudarei” – mas eu não vou fazer a minha parte Deus vai me dar. Eu tô na benção, Deus vai agir. Sabe irmão, aquilo que você pode fazer Deus não vai fazer. Agora aquilo que você não pode fazer, Deus vai segurar na sua mão, vai te abençoar e vai te dar vitória.
Esforça, esforça; …Como quer ter vitória? Dorme de manha, descansa a tarde, e repousa de noite. Sabe porque muitos de nós não temos vitória na vida? Porque nos acomodamos. O ser humano acomoda facilmente com tudo.
Outro dia eu li sobre os 10 mandamentos do preguiçoso;
– Se ver alguém descansando, ajude-o;
– Descanse de dia para que você possa dormir a noite;
– O trabalho é sagrado, não toque nele.
– Não faça hoje aquilo que você possa fazer amanha;
– Trabalhe o menos que puder;
– Tudo o que você não pode fazer, deixe que o outro faça por você;
– Fique tranquilo, ninguém morreu por descansar;
– Quando sentir vontade de trabalhar, sente-se, respire um pouco, que a vontade vai passar;
– Trabalhar é saúde, deixe isso para os doentes;
– A vida é breve, por isso viva para descansar. Que loucura é essa!!.
- O enterro do defunto vido que ganhou um saco arroz
Eu quero profetizar hoje na sua vida, que você vai sair daqui e conquistar grandes vitórias.
Tinha um irmão na nossa Igreja chamado Wagner; Um dia um amigo do Wagner fslou que se existisse reencarnação na outra vida ele queria ser um cachorro, ai o Wagner perguntou? Porque cachorro…? ele disse: porque todo mundo fala para o cachorro: - vai deitar, vai deitar ..... que loucura Irmãos …!!
Pr. Nael, Minha Historia… Testemunho,
Se você quer ter vitórias, isso vai te custar esforço e determinação. Seu sonho é possível; quem vai torna-lo realidade ou não é você com seu esforço e a sua determinação.
- 2ª) Verdade = O galo acorda todos os dias as 4 hs da manhã cantando.
- O galo não acorda reclamando, ele não acorda murmurando. O galo acorda cantando.
Como é que você acorda? Como você quer ter vitória? Como é que você quer experimentar sucesso na vida se você já acorda murmurando, reclamando? Estes dias eu li uma estatística do ABC Paulista - Ela dizia o seguinte: Que das 6 as 8 manha – aquele pessoal que sai para serviço fala em média 370 palavras negativas, palavras de derrota. Como uma pessoa pode experimentar sucesso na vida se de 6 as 8 horas da manha ele profere. Não fale palavras de derrota, palavras negativas.
Irmãos o galo acorda todos os dias as 4 horas da manha cantando. | - Em I Sm 16:17-18; Fala que Davi foi um homem sisudo em palavras, e de gentil presença; e o Senhor era com ele.” Quando Davi falava as suas palavras com raciocínio, suas palavras eram boas. Por isso ele foi um homem segundo o coração de Deus. Toda vez que você fala uma palavra boa você esta criando um ambiente profético. Você esta criando um ambiente de vitória.
- Paulo ; ...Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram. Eu quero profetizar na sua vida, que toda vez que você orar e cantar hinos de louvor, toda cadeia que o diabo colocar na sua vida, Deus vai arrancar do seu caminho. Deus vai abrir estas portas e Deus vai te abençoar. Lá em II Crônicas 20: Josafá saiu para guerra e levou os cantores e a Bíblia diz que quando o povo começou a louvar e a cantar; Deus desbaratou o exercito do inimigo. Eu tenho uma palavra para você, quando você começar a falar palavra boas, quando você colocar palavras de vitória no seu lábio, quando você parar de ficar reclamando e murmurando de tudo e de todos; todos os inimigos que se levantarem contra ti – Deus vai colocar debaixo de seus pés, vai te abençoar e vai te dar vitória.
.... Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram. Eu quero profetizar na sua vida, que toda vez que você orar e cantar hinos de louvor, toda cadeia que o diabo colocar na sua vida, Deus vai arrancar do seu caminho. Deus vai abrir estas portas e Deus vai te abençoar. Lá em II Crônicas 20: Josafá saiu para guerra e levou os cantores e a Bíblia diz que quando o povo começou a louvar e a cantar; Deus desbaratou o exercito do inimigo. Eu tenho uma palavra para você, quando você começar a falar palavra boas, quando você colocar palavras de vitória no seu lábio, quando você parar de ficar reclamando e murmurando de tudo e de todos; todos os inimigos que se levantarem contra ti – Deus vai colocar debaixo de seus pés, vai te abençoar e vai te dar vitória.
- Em ; ...E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Eles falavam mal da terra que Deus havia lhes dado.
...E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Eles falavam mal da terra que Deus havia lhes dado.
Como você que receber coisa boas se você menospreza a benção que Deus lhe deu.
Você orou, pediu um emprego. Aí Deus te deu um emprego. Hoje você está reclamando do emprego, você está infamando o emprego. Você orou pedindo um carro. Deus te deu o carro, hoje você está reclamando do carro. Você era empregado, trabalhava muito, você orou pedindo uma empresa, Deus te deu a empresa, hoje é patrão e agora você está infamando a sua empresa. Você esta falando mal daquilo que Deus te deu. Irmão você era feio que doí, você orou e pediu uma esposa, Deus te deu a esposa e agora você está infamando a sua esposa, falando mal da esposa que Deus te deu. A irmã era feia que doí parecia a cuca, orou pediu a Deus um esposo, Deus te deu o marido, e agora a irmã fica infamando o marido, falando mal dele.
= O segredo é valorizar a benção de Deus, se você não valoriza como Deus vai te entregar?
4 razões que você pode louvar e cantar:
1°) Porque Deus permitiu você viver mais um dia. ; ...Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”.
; ...Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.
2°) Porque Deus te faz triunfar gloriosamente. ; ...Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!”
2° Porque Deus te faz triunfar gloriosamente.
; ...Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!
...Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!
= A vitória que Deus tem para você é gloriosa. Tem gente que queria ver a sua ruína, vai te ver triunfar gloriosamente. A vitória que Deus vai te dar, não é uma vitória pequena .... vai ser uma vitória gloriosa ...
Gente que queria ver a sua ruina, vai te ver triunfar gloriosamente. A vitória que Deus vai te dar, não é uma vitória pequena .... vai ser uma vitória gloriosa ...
3º Porque Deus quebra todos os laços contra a sua vida. ; ...Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres”.
; ...O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.
...O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.
4° Sua vitória esta garantida. “Em ;​ ...Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR”.
Em Isaias - toda arma forjada não prosperará
- Em Deus sua vitória esta garantida. ...Você tem certeza...? Você crê…? Receba a presença do Espirito Santo. Com a unção de Deus somos mais que vencedores.
- 3ª) Verdade = O galo acorda todos os dias as 4 hs da manhã cantando no escuro.
Você sabe porque todo dia o galo canta no escuro? Porque o galo tem certeza que o sol vai vir e brilhar – que a escuridão é só um momento e que vai passar. Isto me diz que é ânimo e otimismo. O galo é otimista, esta escuro, mas ele diz vai passar. Você pode estar vivendo o pior momento da sua vida, mas você tem a certeza que vai passar.
Ânimo + Otimismo = Vontade de vencer = a pessoa tem (entusiasmo) – quer dizer que essa pessoa faz acontecer mesmo na adversidade.
Eu fico encabulado como uma pessoa que serve a Deus pode não estabelecer sonhos e projetos em sua vida.
= Em ; ...​Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará!
- ...​Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará
- Em “; …V.17; Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. V.18; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. V. 19; O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos”.
... Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. V.18, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. V. 19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Ao regente de música. Para instrumentos de cordas.)
todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Ao regente de música. Para instrumentos de cordas.)
Eu não sei se esta escuro para você ...mas eu quero te dizer que o sol da justiça vai nascer para você. Deus vai fazer na sua vida.
Porque você pode ser otimista!??
1- Deus vai mudar a sua sorte – Jo 42:10 – ...O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía. - ...eu profetizo sobre a sua vida.... dias melhores estão chegando.
...eu profetizo sobre a sua vida.... dias melhores estão chegando.
eu profetizo sobre a sua vida.... dias melhores estão chegando.
2- Vem um período de restituição de Deus na sua vida – ; E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós”. ...Depois do tempo de dor e angustia ... vem um tempo de alegria para você
E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós.
... Depois do tempo de dor e angustia ... vem um tempo de alegria para você
3- Vem um tempo novo, tudo esta ao seu favor. - Em ; Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. ...Está escuro continue a cantar. Eu profetizo sobre a sua vida .... que esta semana vem provisão de Deus para sua vida.
.... Está escuro continue a cantar. Eu profetizo sobre a sua vida .... que esta semana vem provisão de Deus para sua vida.
- 4ª) Verdade = O galo acorda as 4 hs da manhã, cantando, no escuro altaneiramente - Significa - (com orgulho, Garboso, Convicto).
O galo canta orgulhoso de ser um galo. Se você quer ter vitória, se você quer ter sucesso:
– Ele canta com graça, coragem, soberbo, canta garboso, orgulhoso de ser quem ele é.
O galo sabe o seu valor. Ele canta reconhecendo o seu valor
Você sabe o seu? Você reconhece o seu valor?
Irmãos se você quer ser vitorioso, se você quer vencer, quer ter sucesso:
1º) Seja esforçado
2º) Coloque palavras boas nos seus lábios
3º) Seja animado, seja otimista
4º) Reconheça o seu valor – sabe o que tenho reparado? - Que nós temos um grande problema de não reconhecemos o nosso valor
Conclusão - Ilustração: = Nota de 50,00 * quanto vale esta nora? Seu dobrar esta nota quanto ela vale? Seu amassar esta nota qual é o seu valor? Se eu pisar qual o valor desta nota?
Em algum momento de sua vida você pode ser dobrado, amassado, pisado, podem jogar você no chão, mas ninguém pode tirar o seu valor. Você tem valor, você é filho do Rei.
Nada do que aconteceu com você, nada que acontece com você, e nada que acontecerá com você, tem poder de tirar o seu valor. O seu valor é grande de mais.
= Porque você vale tanto?
1º Porque você é raro. Não tem ninguém igual a você. O dia que Deus te fez ele não te fabricou ele te criou . Você é raro, é impotante para Deus!!
2º Você é único
3º Você é útil
4º Você é filho do Rei.
Related Media
See more
Related Sermons
See more