Faithlife Sermons

Presentes no novo céu e na nova terra

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 2 views
Notes & Transcripts
Esperança no novo céu e na nova terra
Hino 570/571
Introdução 01 - Quantos já participaram de uma competição e ganharam alguma medalha ou troféu?
Introdução 02- Quantos aqui já ganharam presentes no natal? Mas quantos no natal já ganharam um pacote cheio de presentes?
- Há um problema com os presentes! Por melhor que seja o presente, por mais bonito que possa parecer, por mais valioso que pareça custar, ele um dia acaba!
Tema: Natal um pacote de presentes
Nenhum personagem da Bíblia fala mais de Presentes do que Joao! Ninguém fala de vitória como ele. Em todas as cartas as direcionadas as igrejas ele sempre vai usar a és pressão Ó Vikaw - Nikao - aquele que vencer! Ao que conquistar, sair vitorioso.
Introdução – João foi um cristão privilegiado, por duas razões: 1. ele viu o Cristo encarnado, e o Cristo glorificado.
2. Ele estava aos pés da cruz de Cristo na hora de sua morte
3. Nenhum outro escritor escreveu mais profundamente sobre a divindade de Cristo como ele.
4. Ninguém fala de vitória como ele. Em todas as cartas as direcionadas as igrejas ele sempre vai usar a és pressão Ó Vikaw - Nikao - aquele que vencer! Ao que conquistar, sair vitorioso.
A bíblia começa descrevendo a realidade de um mundo sem pecado, e termina da mesma forma. Ela começa falando de criação e termina falando de recriação.
1. Primeiro presente - Um novo céu
Believer's Study Bible - John 14 descreve claramente um lugar que foi preparado exclusivamente para crentes. Noções estranhas de céu freqüentemente torcem a beleza desta doutrina Cristã. O céu é um lugar de atividade incessante e responsabilidade significante, sem as limitações da quantidade contínua de mortalidade de espacial tempo. Os cristãos reinarão para sempre (22:5), que envolve atividade e responsabilidade.
2. Segundo Presente - Uma nova terra
O mar – De acordo com ; Brown, David: A Commentary, Critical and Explanatory, on the Old and New Testaments. Na cosmovisão do Antigo Oriente Próximo, o mar representava toda e qualquer aspecto negativo.
A fúria, o bramido, a tempestade e outros fenômenos causados pelo mar nenhuma divindade pagã era capaz de domar. Até mesmo a mitologia/visão de que as bestas feras vinham do mar, fato é que o próprio João em , , descreve bestas terríveis saindo do mar. O mar é o tipo de preocupação, apreensão, ansiedade, medo perpétuo e incontrolável. Um outro fato interessante envolvendo o mar acontece quando o povo de Israel é liberto do cativeiro egípcio.
Aplicação - Sabe o que Jesus esta querendo dizer para você? Que nesse novo céu e terra:
- Todas as tempestades e tormentas dessa vida passará.
- Todas as ocasiões em que sua vida passou por agitações tumultuosas, desaparecerá para sempre de uma vez por tudas.
- 2. Afirmar que Cristo fará uma nova terra implica na seguinte questão: A terra como está não serve mais.
- A minha esposa tem uma síndrome que ainda não foi diagnosticada pela ciência secular. Tudo que não está mais sendo usado deve ser jogado fora.
- A ciência especulativa afirma que se parássemos de emitir CO2 e outros gases nocivos a camada de ozônio, sofreríamos 1000 anos com os efeitos. Em outras palavras, o planeta está condenado a destruição, isto e, nãos serve mais.
- Um novo céu e a nova terra corresponde com o novo homem. Estamos começando um novo ano, alguns pecados que mais estamos propenso a cair foram perdoados ...
3. Terceiro presente - Nova Capital
a) – De acordo com o Believer's Study Bible Mas o New incomparável Jerusalém presidirá como o capital e coração do reino divino. Sempre que algum povo invadia Israel eles levavam um pouco dos recursos do templo até que vieram os babilônicos e levaram tudo. Por isso existe uma promessa, o templo estará no lugar, as nações estarão vindo para adorar a Deus de uma vez por todas, – Virá para o templo, o desejado de todas as nações, as coisas preciosas das nações. Por isso que lá João não viu santuário, o santuário é o Senhor.
2. Novo concerto:
a) Concertos: Abraâmicos, sinaíticos, finéias, davíco, .
b) A relação de Deus com seu povo, Israel, é uma relação de concerto, metáfora do casamento.
c) No apocalipse a linguagem do concerto está presente. Deus estará com Eles, será seu Deus.
De acordo com o Believer's Bible Commentary - Haverá uma relação mais próxima e mais querida, mais desejada.
4. Quarto Presente - Deus HABITARÁ conosco
SEMPRE FOI O SONHO DE DEUS HABITAR
tabernáculo com eles”; a mesma palavra grega como é usada para o texto: “e o verbo se fez carne e “SKENOOentre nós.” Então Ele estava na debilidade da carne:
E longe[1] de ser um mito, longe de ser um profeta, um homem bom, para outros ele é um gênio religioso, e há aqueles que pensam dele como um Deus menor. Os quatro evangelhos e o NT dão testemunho da sua singularidade, da sua pessoa e da sua vida. Seu nascimento foi contrario as leis da vida, sua morte contraria as leis da morte e da sepultura.
Do ponto de vista humano Jesus não possuía riqueza poder ou prestígio, não recebeu educação formal nas universidades de seu tempo, e até aos trinta anos trabalhou como carpinteiro em Nazaré, sua vida e ministério se limitarão as vilas obscuras da palestina, e apenas uma vez na sua infância ele cruzou os limites de seu país, isto é, na sua ida para o Egito. Contudo, na sua infância ele preocupou um rei, suas questões, seus ensinos, suas parábolas, desafiaram as poderosas estruturas do sistema social e religioso do judaísmo do primeiro século. Contudo, ele contornou o curso da natureza acalmando a força dos ventos e a fúria das águas a ponto de despertar nos seus discípulos, quem é esse homem? Que é esse que até os ventos lhe obedecem.
Multiplicou pão e peixes para alimentar as multidões famintas. Porém, nenhum outro homem caminhou pelo mar da Galiléia, suas palavras eram tão impressivas que até mesmo os seus inimigos foram forçados a admitir que jamais nenhum homem falou como este . Curou as multidões sem usar se um remédio ou sem cobrar honorários. Nem mesmo leu um livro, contudo as bibliotecas armazenam incontáveis livros sobre sua pessoa. Jesus cristo é tema para um numero infinito de composições. Nunca exerceu formalmente a medicina ou a psiquiatria em qualquer consultório, mais tem curado corações partidos do que todos psiquiatras e psicólogos juntos, e na verdade, corações partido é a sua especialidade.
O NT da testemunho que ele é o Deus encarnado alguém que nunca escreveu um livro, nunca compôs uma música, Ele é o Messias, o servo do Senhor, o bom pastor, o pão da vida, a porta das ovelhas, a ressurreição e a vida, o caminho a verdade, Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Ele é o único fundamento, a pedra de esquina, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o amem de Deus, o Alfa e o Ômega, a estrela da manhã. Jesus é o personagem central da história, nunca treinou um exército, nunca recrutou um soldado, mas nunca nenhum líder teve tantos voluntários sobre seu comando.
Mas na nova criação de céu e Terra Ele deve SKENE entre nós na glória de Sua majestade. . O sonho de Deus se concretizará.
Deus mostrará toda a sua glória. Será visto não em um mero símbolo de nuvem – Nem através da visão obscura da fé (I Cor. 13), Ele será visto em seu estado de Glória e majestade.
– Permita-me colocar o último parágrafo do livro “A Grande Esperança” no tempo verbal apropriado para esta descrição: “O grande conflito terá sido terminado. Pecado e pecadores jamais existirão. O universo inteiro estará purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibrará por toda vasta criação. Daquele que tudo criou emanarão vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria declararão que Deus é amor.
Mas enquanto esse dia não chega, assistiremos a muitos funerais neste mundo cheio de dor e tristeza. De fato estamos cansados de levar os nossos à sepultura! Em quase todas os lares, há um lugar vazio a mesa, roupas que falam de alguém que não mais existe, sapatos que relembram pessoas que amamos, fotografias que nos fazem suspirar de saudade...
De acordo com o Believer's Bible Commentary, É um modo poético de dizer isso não existirá!
- Todas as coisas novas-não recentes, mas mudadas das velhas
[1]
Related Media
Related Sermons