Faithlife Sermons

Jesus vem a igreja precisa estar preparada

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript

701. ÉL VIENE

(Salmo 96:13)

1. La expectativa del creyente: aquel que vendrá no tardará (Col. 3:4; 1 Jn. 3:2; He. 10:37).

2. La actitud del creyente: aguardando a esa bendita esperanza; esperando al Hijo de Dios de los Cielos (1 Ts. 1:10; Tit. 2:13).

3. El estímulo del creyente: sabiendo que todas las cosas han de ser destruidas, ¿qué clase de personas deberíamos ser? (2 P. 3:11).

4. El espanto del pecador: Él viene a juzgar a la Tierra (Sal. 98:9).

5. «Dios traerá cada obra a juicio, con cada cosa secreta, ya sea buena o mala» (Ec. 12:14).

6. «He aquí que Él viene con las nubes, todo ojo le verá, y mirarán al que traspasaron; también todos los linajes de la Tierra harán lamentación por Él» (Ap. 1:7).

1000 bosquejos para predicadores 701. ÉL VIENE
701. ÉL VIENE
()
1. La expectativa del creyente: aquel que vendrá no tardará (; ; He. 10:37).
2. La actitud del creyente: aguardando a esa bendita esperanza; esperando al Hijo de Dios de los Cielos (1 Ts. 1:10; ).
3. El estímulo del creyente: sabiendo que todas las cosas han de ser destruidas, ¿qué clase de personas deberíamos ser? (2 P. 3:11).
4. El espanto del pecador: Él viene a juzgar a la Tierra ().
5. «Dios traerá cada obra a juicio, con cada cosa secreta, ya sea buena o mala» ().
6. «He aquí que Él viene con las nubes, todo ojo le verá, y mirarán al que traspasaron; también todos los linajes de la Tierra harán lamentación por Él» ().
Texto Base:
Texto Base:
“10 Dizei entre as nações: O Senhor reina! O mundo também se firmará para que se não abale. Ele julgará os povos com retidão. 11 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra: brame o mar e a sua plenitude. 12 Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então, se regozijarão todas as árvores do bosque, 13 ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com a sua verdade.” (.)
b
Sociedade Bíblica do Brasil, Almeida Revista e Corrigida (Sociedade Bíblica do Brasil, 2009), .
Dentro de toda exceptiva bíblica para a igreja de Jesus sabe-se que eus trará seu juízo sobre a terra: A verdade que hoje parece que esta tipo de pregação, quase que está a ser proibida de ser pregado nos púlpitos da igreja, mas é uma grande realidade dos factos que ira acontecer. Ponderando o novo testamento, precisamente no seu ministério o de Jesus surge uma pergunta: Porque tanto Jesus, como os seus apóstolos, desta realidade em todo os seus escritos mais de que qualquer outra advertência nas suas mensagens? Meus amados irmãos somos uma igreja que precisa está preparada para o encontro com Jesus. Seja, salvo ou não salvo terão que está diante dEle!

I. A expectativa do crente:

Aquele que Virá não tardará
“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Cl 3.4)
(;
Colossenses 3.4 RC95
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (.)
João 3.2 RC95
Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
b ; ;
Sociedade Bíblica do Brasil, Almeida Revista e Corrigida (Sociedade Bíblica do Brasil, 2009), .
“Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.” ()
RC9537 Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.” (Hb 10.37)
Hebreus 10.37 RC95
37 Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.

1. A atitude do crente:

À espera de que a bem-aventurada esperança, aguardando o filho de Deus dos céus"
e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” ().
10 e esperar kdos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” ().
j ; ; ;
“aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo,” ()
k ; ; ;
).
Sociedade Bíblica do Brasil, Almeida Revista e Corrigida (Sociedade Bíblica do Brasil, 2009), .
Sociedade Bíblica do Brasil, Almeida Revista e Corrigida (Sociedade Bíblica do Brasil, 2009), .
Tito 2.13 RC95
13 aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo,

2. O incentivo do crente:

Sabendo que todas as coisas se desfarão, que tipo de pessoas devemos ser?
Almeida Revista e Corrigida Capítulo 4
“1 Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. 2 Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e 4crescereis como os bezerros do cevadouro.” ( )

1 Porque aeis que aquele dia vem ardendo como forno; btodos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, cde sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. 2 Mas dpara vós que temeis o meu nome enascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e 4crescereis como os bezerros do cevadouro.

“enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo" (2 Pe 3.11)
des; 11 enquanto kos anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo" (2 Pe 3.11)
k
Sociedade Bíblica do Brasil, Almeida Revista e Corrigida (Sociedade Bíblica do Brasil, 2009).

II. O horror do pecador:

“O pecado é tanto um ato como um estado. Como rebelião contra a lei de Deus, é um ato da vontade do homem; como separação de Deus, vem a ser um estado pecaminoso.” Conhecendo as Doutrinas da Bíblia” Myer Pearlman - CPAD
contra a lei de Deus, é um ato da vontade do homem; como separação de Deus, vem a ser um estado pecaminoso.” Conhecendo as Doutrinas da Bíblia” Myer Pearlman - CPAD
separação de Deus, vem a ser um estado pecaminoso.” Conhecendo as Doutrinas da Bíblia” Myer Pearlman - CPAD
Ele vem para julgar a terra
“perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo e o povo, com equidade.” ()
().
Salmo 98.9 RC95
9 perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo e o povo, com equidade.

1. Ele vai trazer juízo:

"Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom ou mau" ()
“ E todos os que estiverem ao redor dele para seu socorro, e todas as suas tropas espalharei a todos os ventos; e desembainharei a espada atrás deles” ()
14 E todos os que estiverem ao redor dele para seu socorro, e todas as suas tropas jespalharei a todos os ventos; ke desembainharei a espada atrás deles” ()
j ;
k ,
Sociedade Bíblica do Brasil, Almeida Revista e Corrigida (Sociedade Bíblica do Brasil, 2009), .(Eq. 12:14).

III. Ele está a chegar:

().
Apocalipse 1.7 RC95
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

1. A expectativa da igreja:

De modo semelhante, o Novo Testamento emprega a esperança da Segunda Vinda de Cristo como motivação. "Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro" (1 ,).
Como os discípulos imaginassem que o Reino futuro apareceria imediatamente, Jesus esclareceu-lhes que haveria alguma demora. Por isso, teriam de estar em estado de prontidão para o momento da sua vinda. Numa parábola, Jesus se comparou a um homem nobre que partiu para uma terra remota a fim de ser nomeado rei, e então voltar (). Posteriormente, os discípulos entenderam que Jesus queria dizer que Ele tinha de subir ao céu, e ser entronizado aí antes de poder voltar como rei. Essa comparação enfatizava também que Ele ficaria ausente durante muito tempo.
Jesus não disse exatamente quanto tempo estaria ausente; somente o Pai sabe o tempo de sua volta (,; ,). È possível que Deus tenha mantido essa informação em sigilo a fim de reduzir ao mínimo os perigos da demora. Muitos serão tentados a seguir o exemplo do mau servo em : "Se aquele mau servo disser consigo: O meu senhor tarde virá, e começar a espancar os seus conservos, e a comer, e a beber com os bêbados, virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes" (vv. 48-51).”
Stanley M. Horton . Teologis sistematica pespectiva pentecosltal - CPAD
“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” ( )

Conclusão:

Quiz mais uma vez trazer para nós hoje este alerta da parte de Deus na sua palavra. Precisamos estar preparado, e nunca é demais ser alertados ou poder pensar ser repetitivo neste tema. Mas é uma realidade, Jesus está a chegar. Estás preparado?
“Em relação às nações. As nações serão julgadas, os reinos do mundo destruídos, e todos os povos estarão sujeitos ao Rei dos reis. (; ; , ; ; ; ; ; .) Cristo regerá as nações com vara de ferro; tirará toda a opressão e injustiça da terra e inaugurará a Idade áurea de mil anos.”
Em relação às nações. As nações serão julgadas, os reinos do mundo destruídos, e todos os povos estarão sujeitos ao Rei dos reis. (; ; , ; ; ; ; ; .) Cristo regerá as nações com vara de ferro; tirará toda a opressão e injustiça da terra e inaugurará a Idade áurea de mil anos. “ Conhecendo as Doutrinas da Bíblia” Myer Pearlman - CPAD
do mundo destruídos, e todos os povos estarão sujeitos ao Rei
dos reis. (; ; , ; ; ; ; ; .) Cristo regerá as nações com vara de ferro; tirará toda a opressão e injustiça da terra
; ; .) Cristo regerá as nações
com vara de ferro; tirará toda a opressão e injustiça da terra
e inaugurará a Idade áurea de mil anos. “ Conhecendo as Doutrinas da Bíblia” Myer Pearlman - CPAD
Conhecendo as Doutrinas da
Bíblia
Myer Pearlman
Culto de ceia, 04 de Abril - 2018
Vila Real:
Tavira:
Fontes de pesquisa: Stanley M. Horton . Teologia sistemática perspectiva pentecostal - CPAD
Conhecendo as Doutrinas da Bíblia” Myer Pearlman - CPAD
1000 bosquejos para predicadores 701. ÉL VIENE - 701. ÉL VIEN
701. ÉL VIENE
Related Media
Related Sermons