A melhor escolha que sua família pode fazer

Devocionais Artesanato  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 72 views
Notes
Transcript
Josué 24.14–15 RA
Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Intro
Vida feita de escolhas: qual será nossa profissão, com quem iremos nos casar, onde iremos morar. Decisões importantes, mas a maior delas é a que este texto apresenta
Vida feita de escolhas: qual será nossa profissão, com quem iremos nos casar, onde iremos morar. Decisões importantes, mas a maior delas é a que este texto apresenta
Explicação
Depois de 40 anos de marcha e muitas batalhas, a preparação para os tempos de paz
Josué chama o povo a uma decisão: ‘vocês tem o direito de decidir’. O problema: na maioria das vezes, escolhemos servir a nós mesmos. Deus não violenta a nossa vontade. A melhor decisão que você e sua família podem tomar: ‘eu e minha casa...’. Caminho de bênção e de alegria.
O problema, na
O que esta decisão implica? O que significa servir ao Senhor?
Servir ao Senhor com integridade e fidelidade - obediência total e irrestrita. Buscar fazer tudo o que ele ordena e deixar de fazer tudo o que ele proíbe.
Romper com o passado - deixar para trás os erros e os pecados anteriores. Assumir, confessar e seguir adiante
Reconhecer a ineficiência dos ‘falsos deuses’ - o que foi feito dos ‘deuses’ dos povos que eles derrotaram? Reconhecer que dinheiro, poder, fama e coisas afins não podem assegurar fidelidade verdadeira.
Mas, acima de tudo, você precisa se decidir por Jesus:
Porque é impossível a nós viver com integridade e fidelidade completas - por isso necessitamos da justiça dele, transferida a nós por meio da fé
Porque somente ele pode nos fazer novas criaturas - é somente com Jesus que deixamos o pecado definitivamente para trás
Porque somente ele tem poder para nos salvar - ele é o Filho que agrada o Pai, é somente a oferta de amor dele que foi aceita por Deu em nosso favor.
O desafio está presente: ‘escolha hoje a quem você quer servir’.
Related Media
See more
Related Sermons
See more