Faithlife Sermons

O Tempo do Fim

Eventos Finais   •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 17 views

A Bíblia apresenta que o tempo do fim está proximo e, que o povo de Deus precisa está preparado, para o que está por vim, antes da volta de Jesus. Deus tem proporcinado muita luz sobre o seu remanecente, para que os mesmo, possam suporta as crises que virão antes da volta de Jesus.

Notes
Transcript

Introdução

O tempo que vivemos hoje, parece que está chegando ao seu fim. As profecias proferidas á dois mil anos á traz por Jesus, para está chegando ao seu cumprimento em nossos tempos.
O próprio Jesus foi uma vez questionado pelos seus próprios discípulos , quando seriam o seu retorno a terra e á consumação dos séculos?
texto:
Mateus 24.3 RA
No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
Ao Jesus responder a este questionamento, Ele misturou vários eventos antes do seu retorno a está terra, e da consumação dos séculos, exemplos disso:
"Destruição do templo de Jerusalém no ano setenta ,Falsos Cristos, Guerras entre nações, Fome, Terremotos, Falsos profetas. Mas, á última advertência de Jesus ao seu povo, seria a sua perseverança em seguir suas orientações."
“Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, que se cumprem rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos já estão caindo sobre os que desprezam a graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são assombrosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância.” Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.106.iBooks.
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.106.iBooks.

Mc 13:1–2; Lc 21:5–6

Textos bíblicos : ; ;;
Exemplos: Falsos Cristos, Guerras entre nações, Fome, Terremotos, Falsos profetas,
Textos bíblicos : ; ;;

Mc 13:3–13; Lc 21:7–19

Contexto social em nosso tempos

No contexto social o qual vivemos hoje, os valores tem sido invertidos, do que é correto para o que é errado, do que é justo para o injusto. A verdade tem sido esquecida entre a humanidade que anda sobre a terra, por suas trocas de valores. Estas trocas de valores já foi proferida pelo profeta Isaías no ano 701 a.C.
texto:
Isaías 59.14 RA
Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar.
Isa 59.

Visão de Ellen White sobre tempo do fim

A serva do Senhor instruída por Deus, não deixou o seu povo a vagar nas trevas da escuridão, por falta de conhecimento no tempo do fim. As suas palavras foram claras em uma visão sobre o tempo que aguarda o seu povo.
“As forças do mal estão se arregimentando e se consolidando. Elas estão se robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a ocorrer no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.
As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassinatos. Homens possuídos de demônios tiram a vida de homens, mulheres e crianças. Os homens têm-se enchido de vícios, e estão generalizados todos os tipos de males.”
As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassinatos. Homens possuídos de demônios tiram a vida de homens, mulheres e crianças. Os homens têm-se enchido de vícios, e estão generalizados todos os tipos de males.”
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.65. iBooks.
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. iBooks.

A soberba Humana e a pobreza (I)

Muitas pessoas tem posto sua fé ( ou segurança) em suas riquezas como fonte segura, da qual poderia resistir aos problemas que assolam o nosso planeta no tempo do fim .
As pessoas tem usufruído de suas riquezas para satisfazer os seus desejos no acumulo de mais dinheiro e para a suas satisfações carnais e egoísta, os quais os leva para a sua própria destruição.
“Nas cidades grandes há multidões vivendo em pobreza e miséria, quase privadas de alimento, abrigo e vestuário; ao passo ” que nas mesmas cidades há os que têm mais do que o coração poderia desejar, que vivem no luxo, gastando o dinheiro com casas ricamente mobiliadas, com adornos pessoais, ou pior ainda, com a satisfação das paixões carnais, com bebidas alcoólicas, fumo e outros artigos que destroem as faculdades do cérebro, desequilibram a mente e degradam a vida. Sobem para Deus os clamores da humanidade que perece de fome, ao mesmo tempo em que, por toda sorte de opressões e extorsões, os homens acumulam fortunas colossais.”
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.107-108. iBooks.
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.107-108. iBooks.

A soberba Humana e a pobreza (II)

A soberba da Humanidade tem levados muitas pessoas a miséria, por falta de compaixão com as classe pobres, as quais tem sofrido pela extorsão ou pelo engano das classe mais nobres.
texto:
tg 5.
Tiago 5.3–6 RA
o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência.
“Esqueciam-se de que no Céu se conserva registro de todas as transações comerciais; todo trato injusto, cada ato fraudulento, acha-se ali registrado. [...]”
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.109.iBooks.

O maior engano no tempo do fim

A Bíblia faz varias predições sobre o tempo do fim e como o remanescente de Deus pode suporta as crises finais e permanecer de pé no retorno de Jesus . Mas, Ellen White Inspirado por Deus tem uma visão do tempo do fim, sobre o remanescente de Deus .
“Satanás é diligente estudante da Bíblia". Sabe que seu tempo é curto e procura em todos os pontos opor-se à obra do Senhor na Terra. É impossível dar uma idéia da experiência do povo de Deus que há de viver na Terra quando se misturarem a glória celestial e a repetição das perseguições do passado. Eles andarão à luz que procede do trono de Deus. Por meio dos anjos haverá constante comunicação entre o Céu e a Terra. E Satanás, rodeado de anjos maus, e declarando-se Deus, operará milagres de todas as espécies, para enganar, se possível, os próprios eleitos. O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres; pois Satanás imitará os milagres que forem operados. O provado e experimentado povo de Deus, encontrará seu poder no sinal de que fala. . Hão de postar-se do lado da palavra viva: “Está escrito”. . Essa é a única base sobre que poderão estar seguros. Os que quebraram o seu concerto com Deus estarão naquele dia sem Deus e sem esperança.”
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.114-115.iBooks.
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.114-115.iBooks.

Exemplos dos Antediluvianos

A Bíblia relado que na época dos antediluvianos povo viva mais para seus praze e desejos carnais, os quais rejeitaram o aviso de Deus através de Noé seu servo.
Os antediluviano não se atentaram para o tempo do fim predito por Deus e avisado por Noé seu servo, na quela época o povo comiam, bebiam e casavam e davam em casamento até que o diluvio chegou e levou a todos.
Mt
Mateus 24.39 RA
e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.

Conclusão

O povo de Deus precisa conhecer o tempo que vive e saber que o fim está próximo.
Como está minha vida diante de Deus sabendo que o tempo está próximo.
Quais tem sido as minhas prioridades em tempo de crise .
O ato de você perder a sua salvação não foi porque Deus agiu injustamente, foi porque você amou mais os prazeres do mundo do que a sua própria salvação.
Related Media
Related Sermons