Faithlife Sermons

Maratona Cristã

Maratona da Fé   •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

Introdução

Nascido na antiga Alemanha Oriental,Waldemar Cierpinsk (Neugattersleben, 3 de agosto de 1950), foi originalmente um corredor dos 3.000 m com barreiras, bem sucedido em competições nacionais, que migrou para a maratona em 1974.[1] Virtualmente desconhecido internacionalmente quando chegou para disputar os Jogos de Montreal em 1976, ele surpreendeu a todo o mundo do atletismo ao conquistar a medalha de ouro na maratona, derrotando o então favorito e campeão olímpico Frank Shorter, dos Estados Unidos, estabelecendo novo recorde olímpico para a prova - 2h 09min 55s - e quebrando a barreira das 2h 10min pela primeira vez em Jogos Olímpicos.
Referência bibliografia

Re

Referência bibliografia
1. «Waldemar Cierpinski». sportsreference. Consultado em 25 de março de 2013Ir para cima ↑ «Waldemar Cierpinsky». SportingHeroes. Consultado em 25 de março de 2013.
1. «Waldemar Cierpinski». sportsreference. Consultado em 25 de março de 2013Ir para cima ↑ «Waldemar Cierpinsky». SportingHeroes. Consultado em 25 de março de 2013.
SportingHeroes. Consultado em 25 de março de 2013↑ Ir para: a b c Joyce, Gary. «Memories of a dirty Olympic marathon». ESPN. Consultado em 25 de março de 2013Ir para cima ↑ «OLYMPICS; U.S. Seeks Redress for 1976 Doping In Olympics». The New York Times. Consultado em 25 de março de 2013
2. Joyce, Gary. «Memories of a dirty Olympic marathon». ESPN. Consultado em 25 de março de 2013.
Ir para: a b c Joyce, Gary. «Memories of a dirty Olympic marathon». ESPN. Consultado em 25 de março de 2013Ir para cima ↑ «OLYMPICS; U.S. Seeks Redress for 1976 Doping In Olympics». The New York Times. Consultado em 25 de março de 2013
3. «OLYMPICS; U.S. Seeks Redress for 1976 Doping In Olympics». The New York Times. Consultado em 25 de março de 2013.
Quais dessas tem sido as suas prioridades de conquistas neste mundo, faculdade, carro novo, casa própria, casamento, mora no exterior ou o reino de Deus. Não estou aqui dizendo que todas estas coisas não possa ser conquistadas. Mas, quais dessas estão sendo a sua maior prioridade em sua vida ?

Maratona na vida Cristã

O Apóstolo Paulo utilizou-se de uma metáfora de maratonas, para motivar a sua comunidade a suportar as dificuldades, e o pecado que os acediava a desistir da vida cristã.

texto:
Hebreus 12.1–3 RA
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.
Nos estádios romanos existias varias modalidades de esportes como corrida de cavalos, arremessos de lanças e lutas. Mas, em o Apóstolo referi-se as maratonas de corrida; nestas maratonas os atleta tinha que treinar muito pesado para vencer a corrida. Nestes treinamentos inclui-a correr puxando pedras, treinar com pequenas pedras na boca, para ter resistência . Essas maratonas exigia mais do que o corpo podia suportar.
Eram muito comum nestas competições algumas pessoas que treinavam muito passado desmaiarem nas pistas de corrida ou até morrerem em seu objetivo de conquista o primeiro lugar.
O prêmio pela vitória era uma simples coroa feita de ramos de Oliveira. Entretanto os E viravam celebridades e  era comum os vitoriosos receberem benefícios tais como ter toda a sua alimentação paga pelo resto da vida, ou ter um lugar reservado na primeira fileira dos teatros.
O prêmio pela vitória era uma simples coroa feita de ramos de Oliveira. Entretanto os atletas viravam celebridades e  era comum os vitoriosos receberem benefícios tais como ter toda a sua alimentação paga pelo resto da vida, ou ter um lugar reservado na primeira fileira dos teatros.

Maratona Celeste

O céu contempla a decisão dos seres Humanos, como um grande espetáculo na terra. O planeta terra torna-se o maior estádio de maratonas do universo, dos quais os anjos assistem a Humana, para ver a sua decisão contra ou a favor de Deus.
(maratona
Texto:
1Coríntios 4.9 RA
Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens.
Os anjos não conhece o futuro apenas o presente, por isso os seus olhos estão voltado para o planeta terra.

Espetáculo Celeste

A Bíblia apresenta que todas as nossas dificuldades neste mundo é posto como um espetáculo ao universo, os quais contempla a decisão Humana.
Hebreus 10.32–36 RA
Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos coparticipantes com aqueles que desse modo foram tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável. Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
hb 10.32-36
O Apóstolo nos mostras alguns pontos essenciais para vencemos a maratona celeste.
1. Lembra do passado, quem era você.
2. A vida que passamos neste planeta torna-se espetáculo ao universo.
3. Lembramos que possuímos um património universal.
4. Não abandona a confiança em Deus ela tem um grande galardão.
5. Fazendo a vontade de Deus podemos alcançar a promessa.

Ellen

Nossas provações são Pequenas

A Bíblia é enfático em dizer que todos que seguem a Jesus serão perseguidos, odiados por causa de seu nome (; ; ).
Mas, por outro lada a Bíblia afirma que: todos os que persevera até o fim, receberam a coroa de glória das mão do próprio Jesus .
texto:
Tiago 1.12 RA
Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
2Timóteo 4.8 RA
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
tg
2Timóteo 4.8 RA
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
1Pedro 5.4 RA
Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
2tm
2tm 4.8
Em um de seus escritos Ellen White diz que: “Tentamos lembrar nossas maiores provações, mas pareciam tão pequenas em comparação com o peso eterno de glória mui excelente que nos rodeava, que nada pudemos dizer-lhes, e todos exclamamos — “Aleluia! é muito fácil alcançar o Céu!” — e tocamos nossas gloriosas harpas e fizemos com que as arcadas do Céu reboassem.”
1Pe
Mas a serva do Senhor em visão tem um deslumbre da recompensa do justos
Em um de seus escritos Ellen White diz que: todo o nosso sofrimento passado nesta terra por Jesus é não passa de nada em comparação o que Deus dará ao seu povo em breve.
“Tentamos lembrar nossas maiores provações, mas pareciam tão pequenas em comparação com o peso eterno de glória mui excelente que nos rodeava, que nada pudemos dizer-lhes, e todos exclamamos — “Aleluia! é muito fácil alcançar o Céu!” — e tocamos nossas gloriosas harpas e fizemos com que as arcadas do Céu reboassem.”
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.102. iBooks.
Trecho de: Ellen G. White. “Conselhos para a Igreja”. pág.102. iBooks.

Conclusão

O Apóstolo Paulo nos encoraja a permanecemos firmes em nossa corrida cristã.
As dificuldades que passamos na vida, pelo nome de Jesus em breve serão recompensada com a glória eterna .
Quando estivemos
Related Media
Related Sermons