A vinda do Reino de Deus

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 69 views

Muitos querem ver o reino de Deus, mas poucos estão prontos e preparados para entrar nele.

Notes
Transcript

A vinda do Reino de Deus

Há mais de 2 mil anos 2 grupos de pessoas aguardavam a vinda do Senhor Jesus. Em um grupo: pessoas que conheciam as profecias e aguardavam a vinda do Messias. Em outro: pessoas que não conheciam as profecias e nem faziam a idéia a respeito de um Salvador, um Libertador.
Esta foi a primeira vinda do Senhor Jesus, na sua segunda vinda, de maneira semelhante teremos 2 grupos. Os que creem em Jesus como o Salvador, o Redentor da humanidade e os que não creem, ou, que não aceitaram Jesus.
Mas mesmo no primeiro grupo, os que creem, será que de fato sabem o que representa a vinda do Reino de Deus e o seu estabelecimento?
Mais do que saber, vivem para este Reino?
Vivem e praticam as exigências para se fazer parte deste Reino?
Quem não gostaria de ir para o Céu não é verdade? Quem não gostaria de estar em um lugar onde não há mais dor, não há mais sofrimento, não há mais doenças, guerras, fome, onde vamos desenvolver plenamente, perfeitamente todas as nossas aptidões físicas, mentais, intelectuais.
Este é o maior sonho tanto de crentes quanto de descrentes. No entanto, para nós que cremos, sabemos o que de fato é necessário para entrarmos no Reino de Deus? Sabemos, entendemos e vivemos como o grupo que entrará no Reino de Deus e estará com o Senhor Jesus por toda a Eternidade?
Muitos querem ver o reino de Deus, mas poucos estão prontos e preparados para entrar nele.
Abra sua Bíblia no Livro de Lucas, capitulo 17 verso 20, vamos descobrir, resgatar as palavras do Senhor Jesus a respeito da sua volta e do estabelecimento do seu Reino

1. Jesus explica a vinda do reino de Deus (Lucas 17:20-21)

20 Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.

Os fariseus como de costume buscavam sempre uma oportunidade para colocar o Senhor Jesus em uma situação difícil, constrangedora e nesta ocasião não é diferente.
João Batista havia pregado por quase 4 anos a respeito da vinda do Reino, o Senhor Jesus já estava há 2 anos pregando a respeito da vinda do Reino no entanto nem os fariseus nem os Seus discípulos tinha visto qualquer sinal de que um reino seria estabelecido na Judéia e faria frente ao império romano que era o poder dominador naquela época.
Os fariseus assim como a maioria das pessoas que seguiam a Jesus inclusive os Seus próprios discípulos tinham uma idéia totalmente equivocada a respeito do reino de Deus. Eles queriam um reino terrestre, um reino politico, econômico, militar, queriam fazer o Céu na terra e Jerusalém seria a capital do mundo da qual o Messias iria governar.
Sendo assim eles acusam o Jesus de ser um falso Messias.
"Você prega há 2 anos a respeito da vinda do reino e até agora nós não vimos nada a respeito deste reino, Roma continua aqui, Roma continua nos oprimindo e nada parece que vai mudar."
Então o Senhor Jesus busca corrigir essa idéia errada a respeito da vinda do reino, tanto para fariseus quanto para os Seus discípulos.
Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.

17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Será que hoje 2000 anos depois, nós também não estamos tendo a compreensão equivocada a respeito do Reino de Deus? Não esperamos que o reino se manifeste visivelmente aos nossos olhos, não queremos provas de que a Palavra de Deus irá se cumprir?
Ou então estamos mais preocupados com aquilo que é material, que é terreno que pertence a este reino terrestre? O reino de Deus já esta entre nós, graças ao sacrifícios do Senhor Jesus e a vinda do Espírito Santo, HOJE, nós já podemos experimentar o que será estar no reino de Deus.
Muitos querem ver o reino de Deus, mas poucos estão prontos e preparados para entrar nele.
Nos versos seguintes o Senhor Jesus volta a sua atenção para os discípulos para instruí-los a respeito da vinda do Reino.
Atenção irmãos! Jesus agora fala conosco! Perceba que tanto fariseus quanto discípulos de Jesus esperavam uma manifestação visual, física, palpável do reino de de Deus. Então Jesus, vai descrever a vinda do reino de maneira visível. Acompanhe a leitura no verso 22.

22 A seguir, dirigiu-se aos discípulos: Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. 23 E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Não vades nem os sigais; 24 porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem. 25 Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por esta geração.

O Senhor Jesus não quer que você tenha dúvidas com respeito a sua volta, para estabelecer o Seu reino e também não queria que Seus discípulos tivessem. Portanto, Ele se dirige a eles esclarecendo quando o reino de Deus será estabelecido da maneira que eles esperavam.
Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis.
"Virá o tempo em que vocês vão desejar estar junto de mim, como vocês estão agora, vão desejar ver os milagres que vocês podem ver agora, vão desejar ser ensinados como estão sendo agora, no entanto eu não estarei mais no meio de vocês."
Até aquele momento os discípulos sabiam quem Cristo era, mas não tinham total compreensão do que isso realmente significava.

12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; 13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade;

Quando os discípulos de fato tivessem esta compreensão de que conviveram por 3 anos com o Senhor Deus eles então exclamariam: Ah se eu tivesse compreendido o que o Senhor quis me ensinar naquela época. Ah se eu tivesse a oportunidade de estar novamente junto do meu Senhor.
E este desejo por estar junto do Senhor Jesus poderia fazer com que eles fossem enganados, e contra este engano o Senhor Jesus os alerta de uma maneira muita clara:
E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Não vades nem os sigais;

24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.

Quantos falsos cristos você conhece hoje? Pelo menos aqui no Brasil, nós temos um que é o mais conhecido. Mas pelo mundo a fora dia após dia diversos cristos tem surgido realizando "falsos" milagres. E o que falar então dos falsos profetas?
A multiplicação destes falsos cristos, destes falsos profetas é uma evidência muita clara de que estamos muito próximos da volta do Senhor Jesus meu irmão. Muito em breve Jesus voltará.
Amém!?
E nos tempos dos discípulos não foi diferente, por volta do ano 70 d.c. muitos líderes políticos-religiosos surgiram no reino da Judéia incitando o povo contra o governo do império romano.
Teudas levou com ele cerca de 400 homens, os quais o seguiam, Judas, o galileu foi outro falso messias que as pessoas seguiram.
O alerta que Jesus faz para os seus discípulos, é o mesmo que Ele faz para nós, não vão atrás destes falsos mestres para que não sejam tentados.
A volta de Jesus, a vinda do Reino de Deus em sua Glória será um evento que todo olho verá, não acontecerá de maneira isolada em apenas uma região, mas todos que estiverem vivos contemplarão a volta de Jesus em um mesmo momento.
Voltando para explicação que Jesus dava ao seus discípulos, Ele diz, mas antes que isso aconteça é necessário que Ele padeça muitas coisas, é necessário que Ele sofra, que Ele seja humilhado e por fim rejeitado por esta geração.
Perceba que Jesus ainda hoje pode ser rejeitado. Ele foi rejeitado por aquela geração, continua sendo rejeitado, geração após geração. Hoje Ele ainda pode ser rejeitado.
O Senhor Jesus não obriga ninguém a servi-Lo, não obriga ninguém a amá-Lo, Ele nos ama tanto que respeita a nossa escolha, não forçando ninguém a aceita-Lo como Salvador desta humanidade miserável e maldosa.
Deste verso em diante meus irmãos, Cristo nos revela o perfil, como vivem aqueles que entrarão no Reino de Deus, acompanhe no verso 26

2. Jesus conecta a sua volta com o juízo de Deus e relata como vivem os que ficarão fora do Seu reino (Lucas 17.26-27)

26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: 27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. 28 O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29 mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. 30 Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.

Perceba que o Senhor Jesus conecta a vinda do Seu Reino com o juízo.
Será sim um dia de grande esplendor e glória para os que esperam a volta do Senhor Jesus, será um dia de salvação, mas também será um dia de juízo, um dia de tristeza, de morta para aqueles que O não aceitarem como Salvador.
O Senhor Jesus nos ensina claramente que antes da sua vinda a humanidade estará vivendo como nos dias de Noé e de Ló .
Assim será no dia que o Filho do Homem se manifestar.
Como era nos dias de Noé e Ló?
Comendo, bebendo, casando, comprando, vendendo, edificando.
Tanto ante-diluvianos como os habitantes de Sodoma viviam as suas vidas despreocupados. Totalmente voltados para as atividades e preocupações do reino terrestre e não para o reino de Deus.
Quando subitamente veio o dilúvio, choveu fogo e enxofre do ceú e destruiu a todos.
Aniquilação completa meus irmãos. Destruiu tudo e a todos. Tudo aquilo pelo qual eles viveram foi destruído, inclusive suas próprias vidas.
Será que hoje vivemos de maneira semelhante?
Será que vivemos mais com os olhos voltados para o que podemos fazer aqui, neste reino terrestre, do que no reino celestial?
Isso é algo fácil de mensurarmos em nossas vidas meus irmãos.
A minha semana tem 7 dias, se eu reservo apenas 1 dia para estar diante de Deus, para focar os meus pensamentos, as minhas atividades para Deus neste dia. Eu estou vivendo como os ante-diluvianos como os habitantes de Sodoma.
No meu dia eu tenho 16 horas em média, se eu passo a maior parte deste tempo imerso naquilo que é de meu interesse em vez de estar conectado com aquilo que pertence ao Reino de Deus eu já escolhi onde eu quero estar, e não é no Reino de Deus.
Muitas vezes meus irmãos nós somos tentados a pensar: "Mas agir assim é muito radical, é muito extremismo." E eu digo que não é uma questão de radicalidade meu irmão é uma questão clara. Se eu vivo mais para o reino da terra, do que para o reino de Deus eu não entrarei nele.
Não há nenhum problema em termos objetivos, e planos para nossa vida, pois afinal é aqui que estamos por enquanto. Mas tudo o que nós nos propormos a fazer seja com foco no reino de Deus.
Se eu estudo, que eu estude visando em primeiro lugar o Reino de Deus, se eu trabalho, que eu trabalhe visando em primeiro lugar o Reino de Deus, se eu me envolvo em um relacionamento, que seja buscando em primeiro lugar o Reino de Deus.
Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas.
Muitos querem ver o reino de Deus, mas poucos estão prontos e preparados para entrar nele.

31 Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. 34 Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; 35 duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. 36 [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.] 37 Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.

Meu querido irmão, não deixe que as distrações da vida neste reino terrestre tire os seus olhos das maravilhas do reino celeste. Não siga o exemplo da mulher de Ló que estava mais preocupada com a vida que ela tinha em Sodoma do que com a sua salvação.
O trabalho ele é importante, os relacionamentos eles são importantes, lutar, batalhar para conquistar uma vida digna é importante, mas todas estas coisas não podem ser um fim em si mesmo.
A sua maior conquista está no Reino de Deus, não esta aqui.
Os poucos e preparados que entrarão no Reino de Deus, são os que estão mais ocupados vivendo para o reino de Deus do que para o reino da terra.
Jesus nos ensina claramente que existirá dois grupos, um grupo que irá encontrá-lo nas nuvens do céu e um outro grupo que será deixado para perecer.
A palavra de Deus não ensina nada a respeito de arrebatamento secreto, por mais que muitos irmãos interpretem essa passagem, assim como também a de Mateus - Jesus está deixando claro em suas palavras é que os que entrarão no reino serão tomados, os que ficarem serão destruídos.
Deste momento em diante Jesus conta duas parábolas aos discípulos e aos fariseus que o ouviam, e a localização destas duas parábolas é algo curioso, o que estas duas parábolas estão fazendo no meio do discurso da vinda do reino?

3. Jesus revela como vivem os que entrarão no Reino de Deus (Lucas 18:1-8)

18 1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: 2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. 3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. 4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; 5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. 6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. 7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? 8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

O Senhor Jesus com esta parábola dá um mandamento àqueles que querem entrar no reino de Deus, aqueles que querem estar prontos e prezados, “orar sempre e nunca desaminar”. O sempre colocado por Jesus nesta parábola representa a comunhão constante com Ele, é estar conectado com Jesus a todo momento.
O juiz iníquo que não temia a Deus e nem tinha consideração pelos homens, por conta da insistência da viúva atendeu a causa dela, quanto mais irá fazer o Senhor Nosso Deus, pelos “escolhidos que clamam dia e noite”. E o clamar, é bradar, é gritar:
- “Senhor não permita que eu enfraqueça na fé.”
- “Senhor meu e Deus meu, imputa os princípios do teu reino no meu coração e faz-me pronto e preparado para o grande dia.”
Este é o clamor dos escolhidos que entrarão no reino, eles não estão satisfeitos com este mundo e eles oram incessantemente para que o Reino de Deus venha. Para que o Senhor atenda o seu clamor.
No entanto Jesus faz uma pergunta “contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura fé na terra?”
Encontrará Jesus os crentes escolhidos com uma fé inabalável na sua vinda?
Aqueles que estiverem prontos e preparados estarão vivendo em comunhão com o Senhor Jesus Cristo e através desta comunhão, não fraquejarão na fé. Eles estarão prontos, para receber o Rei dos Reis o Senhor dos Senhores.
E ao apresentar esta condição para entrar no Reino de Deus, Jesus lê o coração dos seus discípulos, dos fariseus, e propõe uma outra parábola, acompanhe do verso 9 ao 14.

9 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; 12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. 13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

Lendo os corações daqueles que confiavam em si mesmos, que se consideravam justos por aquilo que eles faziam, por conta daquilo que eles aparentavam e por isso desprezavam todas as demais pessoas.
O Senhor Jesus Cristo contrariando toda a sabedoria humana diz:
“Aquele que não confia em si mesmo, aquele que bate no peito e se reconhece pecador, se reconhece culpado por conta de pecado, este é que será considerado justo, é este que entrará no Reino de Deus”.
E o irônico é que muitas vezes nós lemos esta parábola e dizemos:
- “graças a Deus que eu não sou como o fariseu”.
E caímos na mesma armadilha. Não confie em si mesmo, não dependa de suas obras ou de sua aparência de religiosidade para se encontrar pronto e preparado, somente aqueles que reconhecem que nada podem fazer por si mesmos, que abandonam o orgulho a vaidade e humildemente batem no peito e dizem:
- “Ó Deus, seja favorável a mim, pecador”.
Estes são os que entrarão no Reino de Deus.
Não por acaso a passagem seguinte vai nos apresentar mães que levam os seus pequenos filhos, tão dependentes de seus cuidados até Jesus para que Ele as abençoasse.
Acompanhe nos versos 15 a 17

15 Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. 16 Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. 17 Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.

O Senhor Jesus é muito claro ao afirmar que:
“Quem não receber o reino de Deus como uma destas crianças; de maneira alguma entrará nele”.
Quem não for completamente dependente de Jesus Cristo, não entrará no reino de Deus, quem não tiver fome, sede de Jesus Cristo não entrará no reino de Deus.
E aqui o Senhor Jesus faz o convite, “venha a mim, sou Eu que vou te conduzir para o Reino de Deus, dê-me sua mão, você não vai conseguir pelo seu próprio esforço, mas eu quero te conduzir até lá, venha a mim, receba a mim e receba o meu reino”.

37 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

Você está aqui hoje, porque o Espirito Santo de Deus o trouxe aqui, Ele te conduziu até aqui para que você possa fazer a sua escolha, para que você possa tomar a sua decisão.
Entrar no reino de Deus e receber a vida eterna, ou ficar de fora e sofrer a morte eterna.
O que tem impedido você de entrar no reino de Deus meu irmão?
O que tem impedido você de tomar a sua decisão?
Muitos querem ver o reino de Deus, mas poucos estão prontos e preparados para entrar nele.
Jesus nos ensina de maneira muito clara, que os que entrarão no Reino de Deus são os que:
Não vivem centrados neste reino, mas centrados no reino de Deus, nas coisas que vem Deus, nas coisas que são de Deus - o seu comer, beber, ver, ouvir e sentir são para honra e Glória de Deus;
Os que perseveram em oração, que oram e clamam ao Senhor dia e noite pela sua orientação, pelo seu cuidado, pela sua proteção e pela sua vinda;
Os que são completamente dependentes de Jesus, os que permitem que Jesus guie a suas vidas - Senhor toma a minha vida nas suas mãos.
Finalizando a narrativa da vinda do reino de Deus, o evangelista Lucas aponta para a última barreira que nos impede de entrar no reino de Deus.

4. Jesus promete o Seu Reino aqueles que hoje entregarem tudo a Ele (Lucas 18:18-30)

18 Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 19 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. 20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. 21 Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. 22 Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. 23 Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.

Um jovem bem sucedido, admirado, realizado e também religioso, ao ver O Senhor Jesus tratar aquelas pequenas crianças com tanto amor, se lança aos pés do Senhor e pergunta “o que farei para herdar a vida eterna, em outras palavras, o que farei para entrar no reino de Deus”.
Este jovem não havia compreendido o principio do reino de Deus, não há nada que possamos fazer para entrar no reino de Deus, quem faz tudo é Deus.
Aquele jovem havia reconhecido que Jesus não era um mestre qualquer, ao chamar Jesus de Bom Mestre, estava reconhecendo que Jesus era o próprio Deus, e Jesus ao ouvir estas palavras procura encorajar aquele jovem, Jesus amou aquele jovem, vendo nele um discípulo que seria instrumento de grande valor nas mãos de Deus.
Ele era quase perfeito, bem-sucedido, influente, inteligente, religioso, guardador dos mandamentos de Deus, conhecedor da Lei de Deus.
Mas uma coisa ainda faltava para ele - semelhante a mulher de Ló, este jovem estava acorrentado as riquezas do reino da terra. O Senhor Jesus foi claro, foi direto: "vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois vem e segue-me".
O Senhor Jesus tocou no coração daquele jovem como um cirurgião realiza uma cirurgia, com firmeza e precisão buscando arrancar fora o principio da doença que iria leva-lo a morte.
Este jovem observava a letra da lei, mas o espirito da lei não estava em seu coração, era esta a cirurgia que Jesus pretendia realizar neste jovem.
O Senhor Jesus sabe exatamente o que está dentro do seu coração, aquilo que tem impedido você de entrar no reino de Deus, o Senhor Jesus sabe exatamente aquilo que tem ocupado o seu tempo com o reino da terra, em vez de se ocupar-se com o reino de Deus, Ele sabe o que tem atrapalhado sua comunhão com Ele, impedindo de se firmar na fé, sabe o que tem feito você confiar nas suas obras em vez de ser completamente dependente dEle.
Muitos querem ver o reino de Deus, mas poucos estão prontos e preparados para entrar nele.
“Somente aqueles que disserem: Senhor, tudo quanto possuo e sou, Te pertence, serão reconhecidos como filhos e filhas de Deus.”
- Desejado de Todas as Naçoes p. 523
Não é facil meu irmão, não é fácil entregar tudo o que temos, tudo o que somos ao Senhor, mas se quisermos entrar no Reino de Deus, se quisermos desfrutar a eternidade com o nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador, este é o único caminho, Ele é o único caminho.
E a você ele faz uma promessa, versos 26 e 27:

E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo? 27 Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.

Para os discipulos do Senhor Jesus, as riquezas eram sinal das bençãos de Deus, se este jovem que era tão abençoado não aceitou o convite para entrar no reino de Deus, quem poderia então entrar?
Os impossiveis dos homens são os possíveis para Deus.
É Cristo que irá realizar a obra meu irmão, através do Espirito Santo, não há o que temer, Cristo não nos desamparará, tome sua decisão de estar pronto e preparado para entrar no reino de Deus.
Fique firme em Cristo meu irmão, entregue a Ele toda a sua vida, pois este Jesus nos promete nos versos 29 e 30:

29 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, 30 que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.

Vai valer a pena entregar tudo a Jesus!
O Senhor Jesus nesta manhã quer receber você em Seu Reino.
Mas é necessário que aja uma mudança de postura, não basta querer ver o reino, mas temos que estar prontos e preparados para entrar nele.
O Espirito Santo está falando ao seu coração, você precisa tomar uma decisão. Você quer, hoje, entregar tudo a Jesus?
Entregar o pecado, o habito, os sentimentos que tem te afastado de Jesus, que tem impedido você de entrar no Reino de Deus?
Entregue no altar do Senhor! Ele o receberá e o conduzirá para o Seu Reino Eterno.
Amém!
Related Media
See more
Related Sermons
See more