Faithlife Sermons

Revelação de Deus dia a dia

Vida cristã  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view

POrque surge a duvida de João batista

Notes & Transcripts
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

João batista pergunta

João envia mensageiros a Jesus

Mt 11:2–6

18 Todas estas coisas foram referidas a João pelos seus discípulos. E João, chamando dois deles, 19 enviou-os ao Senhor para perguntar: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? 20 Quando os homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos para te perguntar: És tu aquele que estava para vir ou esperaremos outro? 21 Naquela mesma hora, curou Jesus muitos de moléstias, e de flagelos, e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. 22 Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos veema, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobresb, anuncia-se-lhes o evangelho. 23 E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.

O que mostra na pergunta de João Batista? medo inseguranca,
onde estava João Batista *(preso lc 9 mateus 14)
O que queria joao aofazer essa pergunta/? ele queria ter certeza de quem era o seu Senhor.
mas porque ele pergunta isso?

11 Eu vos batizo com1 água, para2 arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com3 o Espírito Santo e com3 fogo. 12 A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.

O batismo de Jesus

Mc 1:9–11; Lc 3:21–22; Jo 1:32–34

13 Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. 16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amadoh, em quem me comprazoi.

POrque que joão reconhece a Jesus aqui , mas precisa ter certeza depois?
Sera qu eisso é uma contradição?
Primeiro João estava vivendo em epocas diferentes de sua vida.
Segundo a duvida é o motor da sua fé
terceiro… quando buscamos a Deus, não estamos contruindo uma biblioteca de conhecimento
estamos reconstruindo nossa vida....
a grande verdade de hoje é que eu não posso continuar vivendo do que eu sei sobre Deus ontem…eu preciso busca-lo hoje. eu preciso de uma revelção de Deus a cada dia.
Related Media
Related Sermons