Faithlife Sermons

O Resgate Da Familia

O Resgate Familia   •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 54 views

Trocas de Valores Familiar

Notes
Transcript
Título : O resgate Familiar  
Tema: Instruções Familiar 
Texto:
Palavras chave: Amarás, Inculcarás e Escreverás
Público: Família
INTRODUÇÃO 
Qual seria o significado do termo Família para você? Em nossa sociedade atual termo família tem perdido o seu verdadeiro sentido, por suas trocas de valores. No século que vivemos hoje o termo família poder ser usado para pessoas juntas ou casadas do mesmo sexo, facções criminais, amigos etc...
Em um significado mais claro o termo família e composto de pessoas vivendo sob o mesmo teto (ex. o pai, a mãe e os filhos), grupo de pessoas com ancestralidade comum, pessoas ligadas por casamento, filiação ou adoção religiosa.
A BÍBLIA E O TERMO FAMÍLIA
As porções de são chamadas de shemar que significa ouvi o Israel, sempre foi a base para a lembrança dos mandamentos de Deus e a educação família nos princípios de quem é Deus e sua devoção para com Ele.
A Bíblia apresenta o termo família como a base para educação de uma nação podemos ver isso em ; .
A Bíblia no NT apresenta várias passagens sobre a valorização das crianças para Cristo exemplos: ; ,; ,;.
EDUCAÇÃO JUDAICA
Na cultura hebraica a mãe dava aos pequenos os primeiros elementos de uma instrução sobre tudo moral; ; . Esses conselhos maternais podiam estender-se também aos adolescentes ,cf . Entretanto, os moços, ao saírem da infancia ,eram principalmente confiados aos seus pais . Um dos deveres mais sagrados destes era ensinar seus filhos, que se tratasse de Ensinamento religiosos, ;, ou educação , sobre tudo . O açoite na formação ;; ,.
O pai de família dava também ao filho uma educação profissional; efetivamente, os ofícios eram em geral hereditários e as técnica se transmitiam na oficina familiar. Um rabino dirá: "Quem não ensina a seu filho um oficio útil, o cria para ser um ladrão.
A Bíblia apresenta o termo: "honra teu pai e tua mãe" como um mandamento de uma ordenança Divina para prolongamento de nossos dias na terra. No AT e NT esta expressão aparece 8x em toda a Bíblia em :;;;; ;;; .
EDUCAÇÃO PÓS-MODERNA
Em nossa constituição brasileira existem leis que proíbe os pais de educar seus filhos do ponto de correção disciplinar na lei 7.672/2010. O termo "castigo corporal" foi substituído por "castigo físico", que caracteriza qualquer ação de natureza disciplinar primitiva, com o uso da força física, que resulte em lesão à criança e ao adolescente. A palavra “sofrimento” também foi incluída no projeto, considerada como castigo.
Na constituição Brasileira a melhor educação para os filhos e deixa que os mesmo fação suas próprias escolhas, exemplos: escolher qual e sexo seguir, escolher os seus estilos modernistas de se vestir, escolher os seus parceiros sexuais etc...
 Os jovens menores de 18 anos são considerados “penalmente inimputáveis”, ou seja, não podem responder criminalmente por seus atos infracionais.
CONCLUSÃO
O culto familiar não deve ser governado pelas circunstâncias. Não deveis orar ocasionalmente e, quando tendes um grande dia de trabalho à vossa frente, negligenciar a oração. Assim fazendo, levais os filhos a considerar a oração sem importância especial. Muito significa a oração para os filhos de Deus, e as ofertas de gratidão devem ascender diante de Deus de manhã e à tarde. Diz o salmista: "Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à Rocha da nossa salvação! Apresentemo-nos ante a Sua face com louvores e celebremo-Lo com salmos." e 2. Manuscrito 12, 1898.
A restauração e o reerguimento da humanidade começam no lar. A obra dos pais é a base de todas as outras. A sociedade é composta por famílias, e os chefes de família é que a fazem ser como é. Do coração “procedem as fontes da vida” (), e o coração da comunidade, da igreja e da nação é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja e a prosperidade da nação dependem das influências domésticas (CBV, p. 349).
A restauração e o reerguimento da humanidade começam no lar. A obra dos pais é a base de todas as outras. A sociedade é composta por famílias, e os chefes de família é que a fazem ser como é. Do coração “procedem as fontes da vida” (), e o coração da comunidade, da igreja e da nação é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja e a prosperidade da nação dependem das influências domésticas (CBV, p. 349).
Related Media
Related Sermons