Não Pedir Nada

Wednesday Night   •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 4 views

Jesus é infinitamente mais do que apenas uma fonte que atende as nossas necessidades.

Notes
Transcript
Psalm 116:1–2 “1 Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. 2 Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.”
Acho que algumas das melhores orações são aquelas em que você não diz uma única palavra nem pede nada.
Mas Deus responde e nos dá o que pedimos. Isso é claro; ninguém pode negar isso, a menos que negue as Escrituras.
Mas esse é apenas um aspecto da oração, e não é nem mesmo o aspecto mais importante.
Às vezes, eu me dirijo a Deus e digo: "Deus, se o Senhor nunca mais responder a uma oração enquanto eu viver nesta Terra, eu ainda O adorarei enquanto viver e nas eras vindouras pelo que o Senhor já fez".
Deus já me deixou tão endividado que, se eu vivesse um milhão de milênios, não conseguiria pagar o que Ele fez por mim.
Recorremos a Deus da mesma forma que enviamos um menino a um supermercado com uma longa lista de compras. "Deus, me dê isso, isso e isso“, e nosso gracioso Deus muitas vezes nos dá o que queremos.
Mas acho que Deus fica desapontado porque fazemos com que Ele não seja mais do que uma fonte que vai satisfazer o que queremos.
Até mesmo nosso Senhor Jesus é apresentado com muita frequência como "Alguém que atenderá às suas necessidades".
Esse é o coração pulsante do evangelismo moderno.
“Você está passando por necessidade e Jesus atenderá a sua necessidade”.
Ele é o “ATM” (caixa eletrônico/celestial) de necessidades. Bem, Ele é isso de fato; mas, ah, Ele é infinitamente mais do que isso.
WMJ024-025 (Tozer for the Christian Leader 4/12/24)
Pai, perdoe-me por tantas vezes vir até o Senhor apenas com minha lista de compras. O Senhor tem sido tão fiel, tem me dado tanto, tem me abençoado tão ricamente. Percebo minha incrível dívida com o Senhor e simplesmente te adoro a Seus pés. Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more