CONSELHO 3: FAÇAM O BEM MESMO QUE SOFRAM

CARTA ABERTA: Conselhos de um velho apóstolo  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 3 views

O que nos identifica como cristãos deve estar relacionado com aquilo que o próprio Cristo sofreu. Cada palavra de Pedro agora nos lembra quem somos em Cristo e os fundamentos da nossa esperança serão os alicerces para lidarmos com as perseguições e sofrimentos dessa vida.

Notes
Transcript

Introdução

O que significa sofrer fazendo o bem? Na verdade o que significa fazer o bem?
Pedro continua os seus conselhos, agora nos fazendo refletir sobre o nosso novo estilo de vida.
As implicações são significativas pois refletem de alguma maneira a nossa própria identidade com Cristo.
Em tempos em que as pessoas estão sem paciência, vivendo uma série de hostilidades se faz necessário repensarmos o nosso modo de viver.
É interessante como a medida em que o tempo vai passando vamos construindo nossa fé no automático.
As pessoas frequentam a igreja meio que sem a consciência do que realmente estão fazendo. Neste sentido vira um mau hábito.
Com isso acontecendo reagimos as dificuldades da vida da mesma maneira como uma pessoa sem Cristo reage.
Aqui Pedro então nos leva a refletir sobre como nossa identidade com Cristo produz uma nova forma de viver a vida.
Vamos então acompanhar algumas dessas mudanças que nos identificam com o nosso Mestre.

A Vocação Para Promover a Paz e Fazer o Bem

Sejam solidários e amorosos uns com os outros! Precisamos lembrar que nós somos os maiores responsáveis pela promoção do bem estar em nossas comunidades.
Em tempos de hostilidades mútuas somos convidados a nutrir o amor e a solidariedade. Isso significa que devemos prezar pelo bem e espalhar a justiça solidária.
Outro aspecto da nossa nova natureza é a misericórdia e a humildade. Existe algo que deve perfazer a nossa história de vida com Cristo, é exercermos a mesma misericórdia que nos alcançou.
Um terceiro conjunto de novos hábitos é o de não devolvermos com o mal, o mal que recebemos dos outros. Que não aproveitemos a raiva para caluniar as pessoas, mas falem bem!!
Esta é a nossa vocação, este é o sinal da vida boa que buscamos.
Então se distancie do mal, busquem fazer o bem, também busquem a paz e esforcem-se o suficiente para alcança-la.

Lidem Com Dignidade as Injustiças

Seria o normal não sermos maltratados ao fazermos o bem, mas nem sempre é assim. O fato é que se formos maltratados por nossa justa conduta, devemos saber que sobre nós está a benção do Senhor.
O conselho é, mantenha-se firmes em Cristo o Messias e o tenham como Senhor em seus corações.
Mais do que isso, estejam preparados para responder com certeza as questões que veem sobre vocês.
Se as pessoas tem dúvidas sobre a esperança de vocês saibam responder com autoridade.
O conselho que Pedro nos dá contra aqueles que nos caluniam é o do bom senso, sejam pacíficos, o que fala mais alto é o bom procedimento de vocês. O fato de estarem em Cristo os obrigam a repensarem as acusações falsas que fazem contra vocês.
Finalmente, saibam que é melhor sofrer fazendo o bem que fazendo o mal.

Resumindo

O maior bem que podemos levar conosco nesta vida de dupla cidadania e peregrino é o nosso testemunho.
Em outras palavra, nossa identidade com Cristo.
Talvez você se sinta uma pessoa muito perseguida, talvez você tenha sua fé vacilante, aqui estão os conselhos do velho apóstolo.
Nossa identidade com Cristo nos definirá nesse mundo de caos, mais que isso, as pessoas serão atraídas a Cristo por causa da nossa conduta.
Qual o esforço que você tem feito para promover o bem e paz? Eu entendo que em um mundo onde o foco da nossa vida está em nosso próprio bem estar, talvez o que devamos lembrar é que a benção de Deus em nossas vidas é na verdade aquilo que ele fez por nós para que pudéssemos fazer na vida de outras pessoas.
O nosso alvo na vida é sermos bênção na vida dos outros e isso só será possível se levarmos em nosso próprio corpo as marcas de Cristo Jesus.
Hoje a noite o nosso convite é para que você e eu olhemos além dos nossos próprios problemas e possamos lembrar que nossa maior riqueza está em Cristo Jesus nosso Messias!!!
Related Media
See more
Related Sermons
See more