Fp 4.10-23 - A grande obra missionária e nela há contentamento e gratidão - Vitalidade e aprimoramento do Evangelho entre os Filipenses

Vitalidade e aprimoramento do Evangelho entre os Filipenses  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 78 views

Estudo na carta de Paulo aos Filipenses Fp 4.10-23

Notes
Transcript

1. Início do Culto - Saudação

2. Cânticos - dizimos e ofertório

eu te louvarei / hino 366 firmeza / quebrantado

3. pregaçãoTexto

Fp 4.10-23 “10 Fiquei muito alegre no Senhor porque, agora, uma vez mais, renasceu o cuidado que vocês têm por mim. Na verdade, vocês já tinham esse cuidado antes, só que lhes faltava oportunidade. 11 Digo isto, não porque esteja necessitado, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12 Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade. 13 Tudo posso naquele que me fortalece. 14 No entanto, vocês fizeram bem, associando-se comigo nas aflições. 15 E como vocês, filipenses, sabem muito bem, no início da pregação do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo nessa questão de dar e receber, exceto vocês, somente. 16 Porque até quando eu estava em Tessalônica, por mais de uma vez vocês mandaram o bastante para as minhas necessidades. 17 Não que eu esteja pedindo ajuda, pois o que realmente me interessa é o fruto que aumente o crédito na conta de vocês. 18 Recebi tudo e tenho até de sobra. Estou suprido, desde que Epafrodito me entregou o que vocês me mandaram, que é uma oferta de aroma agradável, um sacrifício que Deus aceita e que lhe agrada. 19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. 20 A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém! 21 Saúdem cada um dos santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo mandam saudações. 22 Todos os santos mandam saudações, especialmente os da casa de César. 23 A graça do Senhor Jesus Cristo esteja com o espírito de vocês.”
Oremos
Tipo de Oração: Petição
Ó Esquadrinhador dos corações, dá-me uma visão espiritual mais ampla, para que me veja com olhos perfeitos, para que possa me afastar de todo pecado, e Concede-me uma consciência espiritual tão sensível que saberei que estás comigo em minhas rondas diárias quando sou assediado, oprimido e tentado. Põe-me para ser uma testemunha de ti todos os dias, e deixa-me contentar-me em estar em qualquer posto que me colocares, e tua presença será o meu consolo, e louvarei e agradecerei teu nome quando acordar em sua semelhança pelos méritos do seu amor e graça. Amém.
Elliot Ritzema e John D. Barry, orgs., 400 Orações para Pregadores, Série Pastorum (Bellingham, WA: Logos Bible Software, 2021).

Introdução

Olá Irmãos, Graça e paz somente em Cristo!
Finalizamos a nossa última mensagem capítulo 4, versos 8 e 9
Filipenses 4.8-9 “8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. 9 O que também aprenderam, receberam e ouviram de mim, e o que viram em mim, isso ponham em prática; e o Deus da paz estará com vocês.”
Pensamentos errados levam a comportamento errado, e comportamento errado leva a sentimento errado. Por isso, devemos - COmo o Mesmo Apostolo Paulo diz em 2 Corintios 10-5 - levar todo pensamento cativo à obediência de Cristo (2Co 10.5). As nossas maiores batalhas são travadas no campo da mente. Nessa trincheira, a guerra é ganha ou perdida. O homem é aquilo que ele pensa. Precisamos fechar os portais da nossa mente para o que é vil e abrir as suas janelas para o que é verdadeiro, justo, amável e de boa fama. Precisamos jogar para o que deve ser sagrado da nossa mente o que é elevado e esvaziar todos os porões da nossa mente de tudo aquilo que é impróprio.
E Paulo termina de forma majestosa - Além de termos a paz de Deus para nos guardar, agora temos o Deus da paz para nos guiar. Não apenas temos uma harmonia bendita em lugar da ansiedade, mas temos também a companhia divina na caminhada. Mateus 28.20 “20 ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.”
as tem E agora Paulo entra na esfera da gratidão do contentamento, pelo suprimento que Deus tem dado a ele, mas mais importante mensagem aqui
Related Media
See more
Related Sermons
See more