Faithlife Sermons

Sem título Sermão (2)

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

AMBIENTE PROFÉTICO – CRIANDO A CULTURA DA PROFECIA (PARTE 1)

Profeta significa alguém que é usado por Deus na pessoa do Espírito Santo e fala algo para outra pessoa ou para um grupo de pessoas. O que é falado é dado por Deus, não é do conhecimento de quem fala, mas quem recebe percebe que é de Deus, pois o que foi dado é algo íntimo que ninguém poderia saber. Uma profecia normalmente é uma palavra que encoraja, ensina, fortalece, consola e dirige a pessoa. Na verdade, é algo muito abrangente que pode permear muitas áreas da vida de uma pessoa.
Vamos encontrar a figura do profeta no Antigo Testamento como alguém que era levantado por Deus para um ofício específico e normalmente eram pessoas incomuns, emblemáticas e que tinham notoriedade e muito respeito. O profeta era levantado especificamente com uma mensagem para um povo, um tempo e um lugar. Vamos encontrar exemplos na Bíblia como Elias, Eliseu, Samuel, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Joel, Amós e muitos outros. Alguns eventos são bem peculiares e conhecidos como é o caso do profeta Samuel na casa de Jessé, o pai de Davi, para ungi-lo como rei de Israel; do profeta Elias e os profetas de Baal; o profeta Natã com Davi, no caso em que ele se envolveu com Bate-Seba; o profeta Jeremias sobre o período do exilio do povo na Babilônia; e o profeta Isaías durante o reinado do rei Ezequias.
3 Mas quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens. 31 Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados. 32 O espírito dos profetas está sujeito aos profetas. (1 Coríntios 14: 3, 31-32)
Nova Versão Internacional 14.1 Os Dons de Profecia e de Línguas

3 Mas quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens.

Related Media
Related Sermons