Marcos 1.35-39 – Oração um estilo de vida e ministério

Ceia do SENHOR  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 3 views

Aprendendo a rotina da oração com Cristo

Notes
Transcript

Captação

Jesus é o nosso maior exemplo de vida, ele mesmo sendo Deus priorizou a oração em sua própria vida pessoal!
O Próprio Deus filho sabia que servia de referencia, ele não necessitava orar e se relacionar com Deus para não pecar, ele era perfeito em tudo 100% homem, 100% Deus absolutamente independente, apesar disso na trindade mantinham intima relação entre si. E o meio do Deus homem se comunicar com o pai era pela oração. Isso nos serve de exemplo!

Oração é a forma de nos relacionarmos com Deus

Ela deve ser uma prioridade em nossa vida, afinal como um cristão poderia desenvolver uma vida sadia sem se relacionar com Deus?
Jesus tinha uma rotina ocupada e desafiadora por causa das muitas faces de seu ministério (discipulado, preparo para sua morte, milagres, fama…) ainda assim encontrava o tempo essencial de se relacionar com o pai.

A oração mais do que mudar o coração de Deus que é imutável ela nos coloca na posição que Deus deseja.

Quando nós oramos, muito mais do que fazer a nossa vontade com poder sobrenatural nós temos a oportunidade de nos rendermos ao SENHOR e buscar a vontade dele em nossas vidas. A oração me adequa na dependência e melhor vontade dele e não faz com que Ele realize meus desejos pecaminosos e muitas vezes egoístas.

Oração precede o sucesso ministerial

Jesus estava viajando em toda a Galileia e estava extremamente ocupado, pessoas o procuravam o tempo todo, tanto que de madrugada ele saiu para orar, sabia que isso era essencial em sua vida e que ele precisava desse tempo de refrigério com o pai para continuar a realizar a obra que veio fazer pregar o evangelho que ele mesmo era o messias tão esperado.
Muitas vezes quando pensamos em sucesso ministerial pensamos em grandes multidões e milhares de pessoas nos grande avivamentos, mas o sucesso do ministério e muito mais do que isso Jesus carregou multidões, mas poucos se comprometeram com ele no risco da morte e perseguição intensa na crucificação, mesmo assim ele teve sucesso. O sucesso pode abranger multidões, mas o principal são corações que reconhecem Jesus como seu único SENHOR e Salvador.

Quem realiza a obra nos corações é o espírito e a oração produz dependência

Deus faz a obra nos corações, nosso trabalho é apenas falar as pessoas e transmitir as verdades do evangelho da forma mais simples e clara o resto depende de Deus! E não existe maior dependência de Deus do que quando um homem ou uma mulher se ajoelha e ora diante de Deus.

Princípios Eternos

A oração pode ou não mudar a situação, mas com certeza mudará a minha percepção
Essencial para o ministério cristão de modo que deve ser prioridade em nossas vidas
A correria do dia a dia não deve servir de desculpas para não orarmos
Oração é o meio que Deus escolheu para agir.
O Relacionamento com Deus é essencial para a nossa caminhada cristã
Preciso dentro de minhas condições me “retirar” para orar periodicamente.

“Trabalhe como se tudo dependesse de você e ore como se tudo dependesse de Deus”

Desafios

Separe um tempo em sua rotina para orar
Ore por sua vida, irmãos, ministério e igreja
Related Media
See more
Related Sermons
See more